Em 1985, Lionel Ritchie se uniu a Michael Jackson para compor a lendária canção “We Are The World”, com o intuito de ter um hino para a ação USA for Africa. Reunindo diversas estrelas da música, esse registro marcou época e até hoje é lembrado e reverenciado.
Apesar de ser muito difícil superar a gravação original, Lionel Ritchie resolveu lançar uma nova versão de “We Are The World”. Dessa vez, a intenção foi usar a composição como um hino contra o COVID-19. Vamos ver e ouvir?
Leia mais:
- The Struts apresenta um EP acústico, com direito a dois belos covers
- Juízes do American Idol se unem para cantar um grande clássico dos Beatles
- Daeshard, um “rapper em ascensão”, grava clipe após “invasão” à Neverland do finado Michael Jackson
- Carta inédita de Michael Jackson revela o que o “Rei do Pop” pensava sobre Elvis, Bruce Springsteen e os Beatles
- Paris, filha de Michael Jackson, começa sua carreira musical com um belo EP
“We Are The World”, Lionel Ritchie & American Idols
No início deste ano, o lendário Lionel Ritchie já havia prometido que uma nova versão de “We Are The World” seria lançada como uma espécie de hino do combate ao COVID-19.
Bem, o músico cumpriu sua promessa. Contudo, ao contrário do que foi feito em 1985, os artistas que emprestaram suas vozes para o hino não foram as maiores celebridades do mundo.
Na verdade, Lionel Ritchie foi acompanhado por cantores que participaram do programa American Idol. Isso mesmo! O vencedor da edição de 2020 do programa, Just Sam, e outros participantes amados pelo público, como Gabby Barrett, Katharine McPhee, Phillip Phillips e muitos outros, é que participaram da “nova We Are The World”. Confira…
Como pôde perceber, o vídeo não chega a ter o apelo do trabalho original. Afinal, nomes como Michael Jackson e Ray Charles já não estão mais entre nós. De todo modo, essa apresentação mostra o poder de “We Are The World” e transmite uma mensagem muito poderosa e inspiradora, para estes tempos difíceis que a humanidade está enfrentando. Até a próxima!