Início Últimas Notícias Internacionais Lionel Ritchie apresenta uma nova versão de “We Are The World”

Lionel Ritchie apresenta uma nova versão de “We Are The World”

102
“We Are The World”, Lionel Ritchie & American Idols
“We Are The World”, Lionel Ritchie & American Idols

Em 1985, Lionel Ritchie se uniu a Michael Jackson para compor a lendária canção “We Are The World”, com o intuito de ter um hino para a ação USA for Africa. Reunindo diversas estrelas da música, esse registro marcou época e até hoje é lembrado e reverenciado.

Apesar de ser muito difícil superar a gravação original, Lionel Ritchie resolveu lançar uma nova versão de “We Are The World”. Dessa vez, a intenção foi usar a composição como um hino contra o COVID-19. Vamos ver e ouvir?

“We Are The World”, Lionel Ritchie & American Idols

No início deste ano, o lendário Lionel Ritchie já havia prometido que uma nova versão de “We Are The World” seria lançada como uma espécie de hino do combate ao COVID-19.

Bem, o músico cumpriu sua promessa. Contudo, ao contrário do que foi feito em 1985, os artistas que emprestaram suas vozes para o hino não foram as maiores celebridades do mundo.

Na verdade, Lionel Ritchie foi acompanhado por cantores que participaram do programa American Idol. Isso mesmo! O vencedor da edição de 2020 do programa, Just Sam, e outros participantes amados pelo público, como Gabby Barrett, Katharine McPhee, Phillip Phillips e muitos outros, é que participaram da “nova We Are The World”. Confira…

Como pôde perceber, o vídeo não chega a ter o apelo do trabalho original. Afinal, nomes como Michael Jackson e Ray Charles já não estão mais entre nós. De todo modo, essa apresentação mostra o poder de “We Are The World” e transmite uma mensagem muito poderosa e inspiradora, para estes tempos difíceis que a humanidade está enfrentando. Até a próxima!