Início Últimas Notícias Nacionais Pedro Leopoldo Rodeio Show: Detalhes sobre o novo local são revelados

Pedro Leopoldo Rodeio Show: Detalhes sobre o novo local são revelados

293

As obras para o tão aguardado Parque da Música seguem em ritmo intenso para que, de 07 a 15 de junho, o Pedro Leopoldo Rodeio Show 2024 ocupe a sua nova casa, que, além dos serviços de terraplanagem quase finalizados, prossegue com a construção do muro que vai cercar o perímetro onde a edição histórica será realizada.

Foram escalados, literalmente, os maiores nomes da música brasileira para inaugurar o espaço: Ana Castela, Luan Santana, Jorge & Mateus, Lauana Prado, Bruno & Marrone, Kvsh e Zé Neto & Cristiano, Victor & Leo, Gustavo Mioto, Gusttavo Lima, Simone Mendes, Edson & Hudson e Eduardo Costa no palco principal do festival.

Mas ainda há outros três setores com atrações exclusivas, como, Greg & Gont, Ricardo & Daniel, João Vitor & Gustavo, Vinícius e Rufini e outros nomes que agitarão o público. Na tarde desta quarta-feira (24), a organização do evento recebeu a imprensa e autoridades para apresentar o novo espaço. Os presentes fizeram um tour pelas obras que foi conduzido pelo CEO do Pedro Leopoldo Rodeio Show, Tiago de Brito.

Imagens aéreas das obras do Parque da Música
Droun Comunicação

“O nosso objetivo é proporcionar ainda mais conforto e comodidade ao público. Por isso, a festa será realizada em um espaço maior, com uma saída direta para a rodovia MG 424, a principal via de acesso para quem vai prestigiar o evento, seja saindo de Belo Horizonte ou de Sete Lagoas. O Parque da Música tem 17 hectares de área e vai comportar a ampliação de todos os setores do evento. Estamos investindo muito em paisagimos e mais de 240 palmeiras seria plantadas no perímetro do Parque. O estacionamento poderá receber até quatro mil veículos e o fluxo de trânsito, tanto para entrar, quanto para sair, será rigorosamente organizado”, diz Tiago de Brito. 

Para o responsável por fazer o Pedro Leopoldo Rodeio Show ser uma realidade, a mudança de local representa um grande passo para aprimorar a experiência do público.

“Além da chegada e da saída do espaço ser mais cômoda, estamos tornando mais fácil e conveniente a participação do público no evento que será histórico. Para efeito de comparação, o Parque de Exposições tem 4 hectares e o Parque da Música 17 hectares, ou seja, quadruplica a área do festival, o que gera uma melhor distribuição de espaço entre os setores e melhorar ainda mais a experiência de quem vem participar do evento”, diz Tiago de Brito.

Sustentabilidade

A responsabilidade ambiental sempre foi prioridade para a equipe do Pedro Leopoldo Rodeio Show e agora, no novo local, mais medidas serão implementadas.

Todo o projeto foi elaborado levando em consideração o maior volume de reaproveitamento da água que, aliado ao paisagismo inovador, vai proporcionar experiências únicas ao público sem agredir o meio-ambiente. Além disso, toda a movimentação de terra necessária para a construção do Parque da Música ocorrerá internamente, ou seja, sem a necessidade de transportar sedimentos para outros terrenos. E para a população do entorno, uma pista de caminhada será construída e disponibilizada até o mês de junho.

Atrações do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2024

Palco Principal

07/06: Ana Castela + Luan Santana + Edson & Hudson

08/06: Jorge & Mateus + Bruno & Marrone + Lauana Prado + KVSH

14/06: Zé Neto & Cristiano + Victor & Léo + Gustavo Mioto

15/06: Gusttavo Lima + Simone Mendes + Eduardo Costa

 

Infinity:

07/06: The Fish House

08/06: Greg & Gont

14/06: Rafinha

15/06: Enrico

 

AlaVip:

07/06: Vitor & Luan

08/06: Pedro Libe

14/06: João Vitor & Gustavo

15/06: Bruno & Dener

 

Talentos da Terra:

07/06: Ricardo & Daniel

08/06: Vinicius & Rufini

14/06: Éverton Canhoto

15/06: Victor Fonseca