Início Últimas Notícias Nacionais Rock in Rio 2024: Banda James, Kingfish e show de Penélope com...

Rock in Rio 2024: Banda James, Kingfish e show de Penélope com Pato Fu estarão no Palco Sunset no dia 14 de setembro

194

A um mês das vendas gerais de ingressos, o Rock in Rio anuncia mais três shows inéditos na Cidade do Rock.

No dia 14 de setembro, o Palco Sunset além de receber o headliner já anunciado, o NX Zero, também conta com show da banda inglesa James.

“Vai ser um dia para gostos variados no Palco Sunset. O Pop Rock, o Blues, o Indie Rock e o Rock Emo vão dar o tom da narrativa de curadoria do espaço nesta data. O público vai ter a oportunidade de viver uma jornada incrível por meio da música, desde o retorno emocionante da banda Penélope ao lado do Pato Fu, até a energia e o som potente do blues do Kingfish. Também vamos passar pelos grandes sucessos do James, que é uma verdadeira instituição do rock alternativo, e fechar a noite com um show maravilhoso e repleto de hits do NX Zero. Será um dia inesquecível.”, finaliza Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Abrindo o Palco Sunset, estará a banda Penélope retornando aos palcos na Cidade do Rock após um hiato de 20 anos. Inspirada por uma personagem de HQ, o grupo foi formado em 1995, em Salvador, na Bahia, por Érika Martins e Pricilla Lollata, que convidaram Josane Noronha (guitarra), Constança Scofield (teclados/flauta), Jandira Fernandes (baixo) e o baterista Mário Jorge. A primeira gravação foi “Pink Ploc”. Participando de vários festivais, o grupo foi descoberto pela Sony em 1997 no festival Abril Pro Rock. Mi Casa, Su Casa foi o primeiro álbum, e o primeiro sucesso foi “Holiday”.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro.

Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock.

Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.