Início Últimas Notícias Internacionais Carta inédita de Michael Jackson revela o que o “Rei do Pop”...

Carta inédita de Michael Jackson revela o que o “Rei do Pop” pensava sobre Elvis, Bruce Springsteen e os Beatles

647
VARIOUS, VARIOUS - JUNE 25: Michael Jackson performs in concert circa 1986. (Photo by Kevin Mazur/WireImage)
VARIOUS, VARIOUS - JUNE 25: Michael Jackson performs in concert circa 1986. (Photo by Kevin Mazur/WireImage)

Falecido em 2009, Michael Jackson deixou para trás belos recordes, muitos hits, grandes polêmicas e um legado musical que, muito provavelmente, jamais será esquecido. E mais, apesar de já ter deixado este mundo há mais de dez anos, o músico continua “vivo” na mídia.

Dessa vez, por exemplo, o jornal The Sun resolveu liberar a todos o acesso a uma carta escrita pelo astro em 1987. No texto, Michael Jackson fala sobre o racismo e dá as suas opiniões sobre lendas da música, como Bruce Springsteen, Elvis Presley e os Beatles… vamos aos detalhes?

A carta escrita por Michael Jackson

Conforme eu destaquei, foi o jornal The Sun que trouxe à luz a carta escrita por Michael Jackson, em junho de 1987. De forma resumida, o tema principal do texto foi o racismo e a forma como, ao longo da história, os homens brancos sempre foram colocados acima dos homens negros, como se fossem superiores.

Para exemplificar, Michael fez uso de alguns exemplos do mundo da música. Daí, ele não poupou palavras ao questionar os títulos dados a certos músicos brancos.

Ao citar Elvis, Michael Jackson declarou que ele “não era rei” e que mostraria a Bruce Springsteen quem era o verdadeiro “chefe” (em alusão ao apelido do músico). No que diz respeito aos Beatles, o astro reconheceu que o músicos eram bons, mas alegou que havia artistas negros melhores do que eles.

No texto, Michael também não poupou críticas à imprensa e declarou que se tornaria um “Rei” e apresentou alguns motivos para isso. O material original pode ser observado no site do jornal The Sun, não deixe de conferir. Até a próxima…