Início Últimas Notícias Internacionais Fickle Friends anuncia EP com canções inéditas; ouça o primeiro single “What...

Fickle Friends anuncia EP com canções inéditas; ouça o primeiro single “What A Time”

277
Crédito: Dan Harris
Crédito: Dan Harris

O que mudou desde que o Fickle Friends lançou seu álbum de estreia You Are Someone Else em 2018? Resumindo: tudo.

Eles passaram por um período tumultuado, mas a banda emergiu ainda mais forte por causa disso, com uma evolução ousada em seu som e uma independência criativa recém-descoberta.

Tudo está refletido em seu próximo EP Weird Years (Season 1), que será lançado em 15 de janeiro pela Cooking Vinyl. Fickle Friends anuncia hoje o EP compartilhando o single principal “What A Time”.

Conheça o novo single “What A Time”!

“Este EP é a história estranha dos últimos três anos de nossas vidas”, diz a vocalista Natti Shiner. “Isso abrange tudo, desde acordar e se sentir horrível, ficar preso em um bloqueio e sentir-se ansioso, a estar com o coração partido. Há muita coisa lá que eu acho que as pessoas vão se identificar.”

Com mais de 150 milhões de streams em todas as faixas, 2020 foi definido como outro grande ano para Fickle Friends.

Eles já haviam lançado duas novas faixas, ‘Pretty Great’ e ‘Eats Me Up’, mas conforme avançavam para o lançamento de seu segundo álbum: lockdown. Todos os planos tiveram que ser repensados.

Eles sentiram que lançar um álbum completo que não poderiam fazer uma turnê não funcionaria, então Shiner e o co-líder da banda, Jack Wilson, repensaram.

Eles encontraram inspiração no formato de televisão, e os Weird Years evoluíram com a Season 1 chegando em 15 de janeiro e mais partesno próximo ano.

“What A Time” é inspirado no synth-pop dos anos 80

O primeiro single “What A Time” é a introdução perfeita para o novo projeto, inspirado no synth-pop dos anos 80, ele mescla pop alternativo, dance e indie em uma onda de energia que se sente em algum lugar entre Mura Masa e os Fickle Friends que os fãs passaram a amar.

Essa vibração animada contrasta com a escuridão de suas letras, com o gancho “que hora de estar vivo” inspirado na frase de efeito irônica da era Covid.

“‘What A Time’ é um hino para o escapismo”, explica Shiner. “Com tudo o que aconteceu nos últimos seis meses, todos precisaram de um tempo longe do mundo exterior. Parece que o mundo vai uma merda, mas você precisa dar um tempo para si mesmo. Feche a porta do quarto, aumente o volume da sua música e dance pela sala.”

“What A Time” é lançado junto com um vídeo que a própria banda filmou e editou – um dos muitos aspectos criativos que aprenderam durante o bloqueio.

Armados com algumas câmeras, eles seguiram para Brighton após o anoitecer para capturar a sensação de estar ao ar livre pela primeira vez em meses.

O resultado é um vídeo que reflete nossas experiências compartilhadas nos últimos meses – a sensação surreal de voltar à vida cotidiana depois de ficar isolado por tanto tempo.

Fickle Friends são Natti (vocais), Harry Herrington (baixo), Jack Wilson (sintetizador) e Sam Morris (bateria).

Eles estão saboreando o dia em que poderão pegar a estrada novamente: a pressa de se apresentar, a camaradagem da equipe, conhecer novas pessoas e descobrir novos lugares.

E isso vai acontecer. Mas, por agora, abrace sua nova música, que está destinada a impulsioná-los para coisas maiores.

Weird Years (Season 1) está disponível para pré-venda AQUI. Haverá também um número limitado disponível em vinil branco de 12” e camisetas exclusivas AQUI.

‘Weird Years (Season 1)’ tracklist:

  1. ‘What A Time’
  2. ‘92’
  3. ‘Million’
  4. ‘IRL’
  5. ‘Finish Line’