Início Gospel 13 Cantores Gospel que “movimentam as massas”

13 Cantores Gospel que “movimentam as massas”

495

Como todos os amantes da boa música bem sabem, alguns cantores gospel estão sempre sendo citados em listas com as maiores vozes do Brasil. E não, isso não é exagero. Afinal, os representantes desse segmento da indústria fonográfica realmente impressionam.

Além disso, por conta do apelo das mensagens das canções, esses artistas acabam “movimentando as massas”, ou seja, eles comandam shows incríveis, que costumam ser marcados por fortes emoções, performances vocais memoráveis e arranjos dignos de nota.

Enfim, como você já deve ter percebido, resolvi criar esta lista para apresentar 13 cantores gospel que dão shows de proporções colossais e merecem a atenção de qualquer apreciador de canções de qualidade. Como irá notar, tratei de intercalar vozes masculinas e femininas para deixar a seleção bem variada… posso “dar o play”?

Bruna Karla

Para abrir esta lista com grandes cantores gospel, resolvi citar a talentosa Bruna Karla. Essa cantora está na ativa desde 2001 e já chegou a ser indicada ao Grammy Latino (em diversas ocasiões), na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”.

Vale lembrar que Bruna só começou a figurar no topo dos rankings da música gospel em 2009, com o lançamento do aclamado álbum “Advogado Fiel”. Daí, ela lançou diversos registros memoráveis e segue “movimentando as massas” em diversos cantos do Brasil.

Davi Sacer

Veterano da música gospel, Davi Sacer participou de diversos trabalhos impecáveis antes de se tornar um nome importante do segmento. Aliás, o artista foi, por um bom tempo, o principal compositor das bandas Toque no Altar e Trazendo a Arca.

De qualquer forma, a partir de 2008, ele deu início a uma carreira solo cheia de belos álbuns. Recentemente, o músico mudou de gravadora e deu a entender que logo vai começar a apresentar novas canções. Em outras palavras, tem muita coisa boa a caminho.

Eyshila

Ainda no grupo dos veteranos da música gospel, temos a talentosa Eyshila. Essa cantora está na ativa desde 1988 e é uma das lendas do segmento. E mais, muitas das canções criadas pela artista ajudaram a projetar outros grandes cantores gospel.

Outro destaque da carreira da cantora é a grande quantidade de gravações feitas em colaboração com outros artistas de peso. Em suma, podemos dizer que Eyshila é um dos “medalhões” da música gospel e sempre podemos contar com ela para gerar fortes emoções.

Fernandinho

Adicionando alguns elementos típicos do Rock and Roll às suas canções, Fernandinho conseguiu se destacar na música gospel de uma forma bem interessante. O músico lançou seu primeiro álbum em 2001, mas foi apenas em 2003, com o famoso álbum “Faz Chover”, que ele conseguiu ficar realmente conhecido.

De acordo com os especialistas, Fernandinho é um dos cantores mais bem-sucedidos do segmento gospel e uma das vozes masculinas mais marcantes. Logo, podemos dizer que o trabalho desse artista merece a atenção de todos os fãs de canções cristãs.

Isadora Pompeo

Isadora Pompeo é uma artista da “nova geração” que começou a fazer sucesso graças a alguns covers liberados na web. Detalhe: as canções lançadas por meio do Youtube chegaram a colocar a artista em um ranking criado pela Google, com vistas a chamar a atenção para as promessas da música de 2017.

Até o momento, Isadora já lançou dois álbuns e uma grande quantidade de singles. Obviamente, ela segue fazendo um belo trabalho por meio da internet, atuando como influenciadora e apresentando diversas doses de conteúdo musical. Vale a pena conferir.

Thalles Roberto

Thalles Roberto é um cantor com uma história curiosa. O artista chegou a ser músico de apoio do Jota Quest e do projeto Jamil e Uma Noites por muitos anos. No entanto, foi na música gospel que ele conseguiu trilhar um caminho de sucesso e se tornou um nome conhecido em todo o Brasil.

O cantor deu início à sua carreira em 2009 e lançou alguns álbuns muito bons, mas acabou ficando marcado por algumas declarações e atitudes polêmicas. Mesmo assim, o músico segue trabalhando e continua figurando nas listas com os melhores cantores gospel do Brasil.

Aline Barros

No ponto médio desta lista, resolvi posicionar a incrível Aline Barros. A artista é uma das maiores cantoras brasileiras e todos os amantes da música gospel têm pelo menos uma canção dela em suas playlists. E, claro, essa artista já tem alguns troféus importantes em seu currículo, incluindo diversos Grammys Latinos.

Por estar na ativa desde 1992, a cantora conta com uma discografia enorme, na qual ainda encontramos registros em colaboração com outros artistas renomados do segmento e diversas gravações em espanhol. Sem dúvidas, temos aqui um dos maiores nomes da música gospel.

Kleber Lucas

Falemos agora do grande Kleber Lucas. Esse artista deu início à sua carreira em 1996 e não demorou muito para se tornar um dos maiores nomes do segmento. Além do mais, o músico é um compositor muito bem-sucedido e também já atuou como produtor em discos de muitos cantores gospel.

É importante ressaltar que Kleber Lucas também merece elogios por mesclar elementos oriundos de diversos gêneros musicais em suas composições, o que acaba gerando discos bem diversificados (alguns até chegaram a ser premiados no Grammy Latino).

Ana Paula Valadão

Com um potencial vocal enorme, que está sempre sendo elogiado pelos especialistas, Ana Paula Valadão é outra artista que merece destaque nesta lista. Na ativa desde 1997, ela chegou a ser citada como uma das celebridades mais influentes do Brasil, em uma publicação da revista Forbes.

Obviamente, não podemos nos esquecer de que a artista é a líder do projeto Diante do Trono, que é um verdadeiro ícone da música gospel e continua “movimentando as massas” em diversos cantos do mundo (e servindo como a “cara” de muitos projetos sociais).

André Valadão

Irmão da talentosa Ana Paula (citada acima), André Valadão também fez parte do projeto Diante do Trono e vem oferecendo alguns registros dignos de nota desde 1998. Lembrando que esse é outro cantor que se envolveu em polêmicas e acabou ficando um pouco distante dos holofotes nos últimos anos.

De qualquer forma, muitos dos discos liberados pelo artista continuam fazendo muito sucesso e ele ainda ministra cultos nos Estados Unidos, onde fundou a Lagoinha Orlando Church. Com toda a certeza, o trabalho desse músico merece a sua atenção.

Damares

Ostentando diversos prêmios e muitos discos de diamante, a veterana Damares também não poderia ficar de fora desta lista com cantores gospel. A artista deu início à sua carreira em 1997 e já levou suas faixas para diversos cantos do mundo.

Não faz muito tempo, Damares lançou um novo álbum, intitulado “Terceiro Céu”, e mostrou que continua trabalhando “a todo vapor”. Portanto, se você é fã de músicas gospel, sugiro que não deixe de conferir esse registro que tem algumas canções incríveis.

Anderson Freire

Mesmo tendo iniciado a sua carreira em 2006, Anderson Freire só lançou seu primeiro álbum solo em 2011. Porém, foi só dois anos depois, com o disco “Raridade”, que o músico passou a ser um dos grandes nomes da música gospel (e ele segue mantendo essa posição).

Anderson lançou uma boa quantidade de discos de qualidade em sequência e, em 2021, foi o vencedor de um Grammy Latino, o que coroou uma carreira muito sólida. E só para constar, o artista é um dos maiores compositores de todo o país e muitas canções dele continuam fazendo sucesso com o apelo de outras vozes.

Fernanda Brum

Fechando esta lista com cantores gospel, temos a talentosa Fernanda Brum. A artista é outra que está na ativa há um bom tempo (desde 1991), mas não parece estar dando sinais de cansaço. Pelo contrário, os EPs recentes mostraram que ela está “com a voz em dia”.

Vencedora de dois Grammys Latinos, Fernanda Brum também conseguiu fazer muito sucesso com colaborações e mudou de gravadora recentemente, o que quer dizer que ela pode estar preparando alguma surpresa interessante para quem acompanha seu trabalho.

E não deixe de indicar outros cantores gospel!

Como pôde perceber, quando o assunto é música gospel, temos uma grande quantidade de artistas extremamente talentosos. Na verdade, esta lista poderia ter ficado bem maior, mas eu resolvi parar por aqui, com vistas a pedir para você fazer algumas indicações.

Isso mesmo! Se você curtiu a lista, peço que compartilhe o post e indique outros cantores gospel talentosos. Desse modo, mais pessoas vão ficar sabendo sobre esta seleção do PurePop e ficaremos com um número cada vez maior de indicações. Conto com o seu apoio. Até a próxima…