15 Cantoras Brasileiras que merecem destaque nas playlists

    995

    Nos últimos anos, o número de cantoras brasileiras “em alta” nas plataformas de streaming tem aumentado de forma considerável. E sim, apesar de algumas artistas “veteranas” ainda continuarem em evidência, os rankings têm recebido alguns nomes novos e muito interessantes.

    E o mais legal é que temos representantes dos mais diversos gêneros e estilos. Aliás, temos até algumas artistas que estão fazendo sucesso em nível internacional, o que é uma prova de que a música brasileira está passando por uma ótima fase.

    Enfim, como você já deve ter percebido, resolvi montar esta lista para citar as cantoras brasileiras que estão “em alta” na plataformas de streaming e deverão permanecer em evidência por um bom tempo. Então, se você está buscando por opções interessantes para incluir nas suas playlists, sugiro que não deixe de ler até o fim… posso “dar o play”?

    Ivete Sangalo

    Para dar início a esta lista com cantoras brasileiras que estão “em alta” nas plataformas de streaming de músicas, resolvi citar a poderosa Ivete Sangalo. Essa é uma das “veteranas” que seguem fazendo sucesso e nunca deixam de figurar nas mais diversas playlists.

    É sempre bom destacar que Ivete está no auge dos seus 50 anos e, por consequência, não está mais no ritmo alucinante de outrora. Ainda assim, seus shows continuam cheios de energia e a musa está sempre marcando presença em espetáculos que “movimentam as massas”.

    Duda Beat

    Vencedora de uma boa quantidade de prêmios, Duda Beat é uma das revelações que surgiram na música brasileira nos últimos anos. A recifense chegou a colocar o seu álbum de estreia na lista dos dez melhores do Brasil (segundo a revista Rolling Stone) e continua fazendo bastante sucesso.

    Vale ressaltar que a cantora também faz muito sucesso com algumas colaborações. Não à toa, em 2021, ela chegou a concorrer ao Grammy Latino, por um trabalho que foi feito em parceria com o lendário Nando Reis. Lembrando que a cantora ficou conhecida como a “Rainha da Sofrência Pop”.

    Maiara & Maraísa

    Agora, se você curte duplas sertanejas, não há dupla mais interessante (entre aquelas formadas por mulheres) do que Maiara e Maraísa. As irmãs já estão na ativa há um bom tempo, mas foi só há alguns anos que elas começaram a alcançar o status de estrelas nacionais.

    Hoje, as cantoras estão em destaque na cena sertaneja e representam as mulheres de forma impecável. Lembrando que essa dupla também figura entre as mais tocadas nas plataformas de streaming, quando consideramos apenas os representantes do sertanejo. Enfim, vale a pena conferir o trabalho das gêmeas.

    Juliette

    Fazendo bom uso da projeção dada pela vitória no Big Brother Brasil 2021, Juliette não perdeu tempo e lançou sua carreira musical, tornando-se rapidamente uma das cantoras brasileiras mais populares nas plataformas de streaming e nas redes sociais.

    Com um belo álbum ao vivo lançado no ano passado, diversos singles de peso e até uma colaboração com artistas internacionais, a cantora continua em evidência e já deixou claro que tem potencial para alcançar patamares ainda mais elevados em sua carreira.

    Luísa Sonza

    Apesar de ter chamado muita atenção por conta de algumas polêmicas, Luísa Sonza é outra cantora que surgiu nos últimos anos e despontou como uma grande revelação. Até o momento, a musa tem dois discos lançados e diversos videoclipes bem-sucedidos na web.

    Cabe destacar também que a cantora tem uma boa série de prêmios em seu currículo e tem feito participações especiais em programas de TV. Resumindo, Luísa Sonza é um nome frequente nos feeds de notícias e seus shows continuam atraindo a atenção de muita gente.

    Céu

    Falemos agora da excelente Céu. Essa cantora já está na ativa desde 2002, mas só começou a fazer sucesso de verdade alguns anos depois. De qualquer forma, foi com o lançamento do seu quinto álbum que ela “alcançou a glória” e recebeu um Grammy Latino, na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

    Além de estar “em alta” nas plataformas de streaming, Céu é uma das artistas que representam o Brasil em nível internacional. E mais, ela foi uma das primeiras cantoras brasileiras a ser indicada ao Grammy Awards (que é considerado como o prêmio mais importante da música mundial).

    Marília Mendonça

    No ponto central desta lista com grandes cantoras brasileiras, resolvi posicionar a eterna Marília Mendonça. A artista faleceu em um acidente aéreo no ano de 2021, mas seu legado musical segue nas memórias de todos e ela continua marcando presença nos rankings das plataformas de streaming.

    Além disso, Marília realizou uma boa série de colaborações com outros artistas e muitos desses parceiros decidiram esperar um pouco antes de lançar os registros. Por conta disso, as faixas estão relativamente recentes e o sucesso continua enorme.

    Lexa

    Apostando em uma combinação de pop com funk melody, a cantora Lexa conseguiu “emplacar” um grande hit em 2015 e alcançou uma projeção enorme. Desde então, ela vem oferecendo uma boa série de canções para os fãs e o sucesso continua muito grande.

    Outro destaque da carreira da cantora é o grande número de colaborações de sucesso. A musa une forças com artistas dos mais diversos gêneros e isso tem feito dela uma presença marcante nos rankings das plataformas de streaming e nas redes sociais.

    Ludmilla

    Com um álbum programado para estrear nesta semana, a cantora Ludmilla está pronta para subir mais alguns degraus nas paradas de sucesso. A artista também está preparando uma grande turnê e tudo indica que os shows vão atrair legiões de fãs.

    Ludmilla também conta com uma boa quantidade de prêmios em seu currículo e suas colaborações costumam dar o que falar. Para completar, a artista vem marcando presença em grandes festivais e dividindo o line-up desses eventos com grandes estrelas da música mundial.

    Iza

    Atuando no momento como jurada do programa The Voice Brasil (e Kids), Iza é uma das maiores estrelas da música nacional no momento. Curiosamente, a artista só lançou um álbum (“Dona de Mim”, 2019) e um EP, mas seu sucesso continua enorme.

    Outro grande destaque na carreira da musa é a sua participação em programas de TV e filmes, ou seja, temos aqui uma artista completa, que segue representando o Brasil em diversos eventos e mostrando seu talento nas mais diversas esferas do mundo do entretenimento.

    Marina Sena

    Marina Sena, que “bombou” com seu álbum de estreia, é outro nome de peso que não poderia ficar de fora desta lista com grandes cantoras brasileiras. Detalhe: a artista ainda merece elogios por fazer uso das redes sociais e da internet para alcançar o público.

    E como a cantora vem liberando diversos singles desde o ano passado, tudo indica que logo deveremos ter acesso a um novo disco. Assim, são grandes as chances de ela continuar figurando nas playlists dos fãs, o que deverá mantê-la em posições de destaque nos rankings das plataformas de streaming.

    Anavitória

    Ostentando alguns registros de alta qualidade em sua discografia, a dupla Anavitória vem sendo um nome importante da música nacional desde a estreia do seu primeiro álbum, que aconteceu em 2016. De lá para cá, muita coisa aconteceu com as cantoras e sua fama cresceu de forma considerável.

    De acordo com diversos especialistas, a dupla apresenta um som que pende para o lado do folk e do pop, mas as cantoras já declararam que seu estilo é o “pop rural” ou o “folk de forma abrasileirada”. De qualquer forma, o fato é que as duas cantoras seguem “mandando ver” nos shows.

    Anitta

    Colocando um ponto final nesta lista com grandes cantoras brasileiras, temos a badalada Anitta. E não, esta lista não poderia ser fechada com outra cantora. Afinal, a musa vem representando o Brasil com propriedade em todo o mundo e já pode ser classificada como uma estrela de nível global.

    Nos últimos tempos, a cantora vem figurando nos feeds de notícias por conta de uma boa quantidade de colaborações, mas o álbum “Versions of Me” continua fazendo sucesso e até a fez ser indicada ao Grammy Awards. Com toda a certeza, a artista merece a posição de destaque que alcançou.

    E essas são as cantoras brasileiras que merecem estar nas suas playlists!

    Conforme pôde notar, o povo que curte as canções dos artistas por meio dos streamings tem um gosto bem eclético. Isto é, as cantoras que estão “em alta” nessas plataformas focam em diversos gêneros e deixam claro que os fãs têm playlists bem diversificadas.

    E é isso! Essas são as cantoras brasileiras que estão em uma posição de destaque no momento, mas tudo indica que outras revelações deverão entrar nos rankings em breve. Portanto, sugiro que você não deixe de compartilhar o post, indicando as artistas que você mais gosta e que gostaria de incluir na lista. Conto com o seu apoio. Até a próxima…