Durante essa quarentena, um dos projetos mais interessantes da web foi a série de covers lançados por Billy Joe Armstrong, do Green Day, nas segundas-feiras. A série durou muitas semanas, mas o músico a encerrou antes do fim da quarentena.
Porém, parece que a ideia de fazer covers acabou agradando Billy Joe. Na última quinta-feira, 2 de julho, o líder do Green Day liberou uma versão bem interessante de um controverso clássico do lendário John Lennon… vamos dar uma olhada?
Leia mais:
- Série “No Fun Mondays”, do líder do Green Day, vai virar álbum
- Green Day anuncia um novo álbum e libera o primeiro single
- Green Day revela releitura de um grande clássico do lendário Elvis Costello
- Billy Idol libera o videoclipe oficial da canção “Running From The Ghost”
- Billy Idol revela uma das faixas do seu próximo EP
“Gimme Some Truth”, Billy Joe Armstrong
Mesmo lançando o vídeo em uma quinta-feira, Billy Joe Armstrong fez questão de destacar que o cover faz parte da série No Fun Mondays, que já havia sido encerrada e trazia canções todas as segundas-feiras.
Além disso, apesar de a canção ter sido criada por John Lennon, Billy alegou que só conheceu a faixa por meio de uma regravação da banda Generation X (com Billy Idol nos vocais). Por isso, segundo ele, a performance pode ser considerada como um ponto médio entre as duas versões. Confira…
Gimme Some Truth é uma canção que protesta contra a classe política e traz versos bem agressivos, classificando os membros da referida classe como “políticos neuróticos, psicóticos, cabeça de porco”.
Portanto, para um líder de uma banda Punk, como é o caso do músico Billy Joe Armstrong, esse tipo de cover é algo bem comum. Na verdade, a versão ficou bem poderosa e, certamente, conseguiu transmitir a mensagem de forma devida. Até a próxima…