Início Últimas Notícias Internacionais Mike Shinoda, do Linkin Park, lançará álbum criado na Twitch

Mike Shinoda, do Linkin Park, lançará álbum criado na Twitch

677
“Dropped Frames, Vol. 1”, Mike Shinoda
“Dropped Frames, Vol. 1”, Mike Shinoda

Nesta semana, os fãs do Linkin Park têm recebido belos presentes… Para começar, a banda Grey Daze lançou um álbum em homenagem a Chester Bennington (contendo gravações históricas do cantor). Agora, Mike Shinoda resolveu anunciar um novo álbum.

O que chama mais atenção nesse novo trabalho de Mike Shinoda é o fato de que as faixas foram produzidas na plataforma Twitch e todo o processo contou com o apoio dos fãs… vamos entender melhor essa história?

“Dropped Frames, Vol. 1”, Mike Shinoda

“Dropped Frames, Vol. 1”, Mike Shinoda

Quem acompanhou o canal do músico Mike Shinoda nas últimas semanas pôde vislumbrar todo o processo produtivo de um álbum. O “rapper” do Linkin Park produziu quatro músicas por semana e aproveitou todo o feedback dos fãs que acompanharam a “aventura”.

Aliás, é bom ressaltar que alguns fãs chegaram a enviar registros vocais e Shinoda selecionou sete deles e os incluiu nas versões finais de certas faixas. Isto é, o álbum ganhou vida de uma forma bem interativa.

“A coleção de músicas é um destaque das faixas que eu faço no canal, mas grande parte da experiência é o próprio stream. Quando começo, geralmente tenho muito pouca ideia de onde isso vai dar. O que sai é um produto das sugestões dos telespectadores, minhas ideias do momento e qualquer mágica inexplicável que esteja flutuando entre isso”, disse Shinoda.

De acordo com as informações, o álbum será lançado no dia 10 de julho. E sim, algumas faixas foram liberadas para dar a todos um “gostinho” daquilo que está por vir. Confira…

Apesar do anúncio e da definição da data de lançamento do novo álbum, Mike Shinoda não especificou as plataformas ou os formatos nos quais o trabalho será disponibilizado. Sendo assim, o ideal é ficarmos de olhos nos perfis do músico nas redes sociais para não perdermos o belo presente. Até a próxima…