Início Últimas Notícias Internacionais Elton John lança série com registros de shows históricos

Elton John lança série com registros de shows históricos

185
Elton John Classic Concert Series
Elton John Classic Concert Series

O lendário Sir Elton John acaba de anunciar que irá promover uma série em seu canal oficial, no Youtube. A ideia é liberar alguns dos seus shows mais memoráveis na íntegra, assim como outros gigantes da música têm feito nos últimos meses.

Conforme aponta o anúncio, a série será composta por seis shows e se chamará Elton John Classic Concert Series. Além disso, há uma razão bem nobre por trás dessa novidade promovida pelo músico… vamos aos detalhes?

Elton John Classic Concert Series

O anúncio da Elton John Classic Concert Series foi liberado no canal oficial do músico, no Youtube. O teaser de 30 segundos chamou a atenção para o primeiro episódio da série, que será lançado na próxima sexta-feira, 03 de julho. Confira…

Ao navegar pelo canal do cantor, já é possível encontrar a estreia do primeiro episódio programada para amanhã, 03 de julho, às 13 horas. Então, vale a pena conferir.

Aliás, é bom ressaltar que a série foi criada para promover uma ação beneficente. Sim, segundo afirma o próprio Elton John, a intenção é levantar fundos para a Elton John AIDS Foundation.

“O fundo de emergência COVID-19 da minha fundação ajuda os parceiros de linha de frente a se prepararem e responderem à pandemia e seus efeitos na prevenção e cuidado do HIV para as comunidades mais marginalizadas. Não podemos comprometer os testes e cuidados do HIV durante esse período ou então os resultados podem ser desastrosos para as 37,5 milhões de pessoas vivendo com HIV. Então, estou muito feliz em conectar essa série de concertos no YouTube para beneficiar a resposta urgente do COVID da nossa Fundação”, declarou o músico.

E quais serão os próximos episódios?

Elton John Classic Concert Series

Apesar de o teaser anunciando a série ter focado apenas na apresentação do primeiro episódio, a Elton John Classic Concert Series contará com alguns dos concertos mais memoráveis da carreira do cantor. Confira a lista:

  • 03 de julho: Playhouse Theatre – Edimburgo, Escócia (1976);
  • Sidney Entertainment Centre – Sidney, Austrália (1986);
  • Arena di Verona – Verona, Itália (1989);
  • Praça da Apoteose – Rio de Janeiro, Brasil (1995);
  • Madison Square Garden – Nova Iorque, EUA (2000);
  • The Great Amphitheatre – Ephesus, Turquia (2001).

Conforme pôde notar, a série exibirá um dos shows realizados aqui no Brasil. E mais, é bom destacar que as datas não foram apresentadas, salvo pelo primeiro episódio. Sim, é provável que as estreias aconteçam nas sextas-feiras, mas, como não houve confirmação, teremos que acompanhar os anúncios no canal.

Enfim, a Elton John Classic Concert Series é mais uma bela ação promovida por uma artista lendário. Para quem é fã, essa será uma oportunidade única de reviver alguns momentos históricos. Não deixe de conferir. Até a próxima…