Início Últimas Notícias Internacionais Pearl Jam movimenta a web com vídeo inédito e homenagem às vítimas...

Pearl Jam movimenta a web com vídeo inédito e homenagem às vítimas de uma tragédia envolvendo a banda.

260
Pearl Jam
Pearl Jam

No dia 30 de junho do ano 2000, o Pearl Jam virou notícia por um motivo extremamente infeliz. Durante uma apresentação da banda no Festival Roskilde, na Dinamarca, 9 pessoas morreram pisoteadas e outras 43 ficaram feridas.

Ontem, 30 de junho de 2020, vinte anos após a referida tragédia, a banda americana resolveu relembrar o triste acontecimento e prestar as devidas homenagens a todas as vidas perdidas naquele dia… vamos aos detalhes?

A homenagem do Pearl Jam

Por meio das redes sociais, o Pearl Jam resolveu prestar suas homenagens. Nas postagens, a banda apresentou uma versão ao vivo da canção “Love Boat Captain”, que foi lançada em 2002 e faz menção à tragédia do Festival Roskilde.

Na legenda, uma pequena mensagem chamou a atenção para um link que direciona os leitores até uma página especial no site da banda. Nessa página, um texto assinado por Stone Gossard (guitarrista da banda) relembra o ocorrido e presta homenagens sinceras a todas a vítimas. Confira o vídeo…

Vale lembrar que, logo após essa tragédia, o Festival Roskilde, que é um dos mais famosos da Europa, passou por uma reformulação que tornou as medidas de segurança ainda mais intensas.

Além disso, um belo memorial foi construído em homenagem às vítimas. Nessa área, que fica ao lado do palco, nove árvores foram plantadas. Cada uma, representando uma das vítimas da tragédia.

Versão ao vivo de “Yellow Leadbetter”

Além de chamar a atenção com a homenagem às vítimas da tragédia acontecida no Festival Roskilde, o Pearl Jam também movimentou a web ao liberar um vídeo com uma versão ao vivo da lendária canção “Yellow Leadbetter”. Dê uma olhada…

Esse registro foi retirado de uma performance memorável, que aconteceu em Copenhague (Dinamarca), em 10 de julho de 2012.

Nesse show, a banda apresentou um setlist com 29 canções, promoveu diversas estreias e fechou com a belíssima canção que foi liberada no vídeo.

Em suma, os fãs do Pearl Jam receberam dois belos presentes e não têm do motivos para reclamar. Afinal, a banda tem sido uma das mais ativas durante essa “era da quarentena”. E, por isso, temos que ficar de olho, pois é provável que mais preciosidades estejam a caminho. Até a próxima…