Início Últimas Notícias Internacionais Leitores da Total Guitar Magazine elegem Brian May, do Queen, como o...

Leitores da Total Guitar Magazine elegem Brian May, do Queen, como o melhor guitarrista de Rock de todos os tempos

770
Brian May
Brian May

Para quem não sabe, a revista Total Guitar Magazine, do Reino Unido, é a revista sobre guitarras mais vendida em toda a Europa. Ela existe desde 1994 e, por isso, seus rankings costumam ter enorme relevância.

Sabendo disso, gostaria de chamar a sua atenção para uma votação que, no fim das contas, elegeu Brian May, o eterno guitarrista do Queen, como o melhor guitarrista de Rock de todos os tempos… vamos conferir?

A Votação na Total Guitar Magazine

Como eu destaquei, a revista Total Guitar Magazine é publicada desde 1994 e seus rankings têm um impacto muito grande entre os fãs da música. Dessa vez, por exemplo, uma pesquisa foi lançada com o intuito de descobrir quais são os maiores guitarristas da história.

Na pesquisa, o pessoal da Total Guitar apresentou uma lista com 170 guitarristas e os dividiu em seis categorias: Rock Clássico, Blues, Heavy Metal, Shred, Indie/Alternativo e o “Melhor do Momento”.

Por ora, a revista apenas revelou o vencedor da categoria Rock Clássico e, desbancando nomes como Jimi Hendrix e Eddie Van Halen, Brian May foi o nome que figurou no topo do ranking.

Curiosamente, ao comentar sobre o resultado, Brian May destacou que, embora tenha ficado honrado, ele não se considera o melhor…

“Estou absolutamente sem palavras. Estou encantado. Tenho que dizer que é completamente inesperado. Obviamente, estou profundamente comovido que as pessoas sentem isso por mim […] Acho que isso me diz que o que eu fiz afetou as pessoas, e isso significa muito para mim. Eu nunca vou dizer ser um grande guitarrista no sentido de, você sabe, um virtuoso. Acho que tento tocar com o meu coração e é só isso”, declarou May.

E quem é o melhor?

Apesar da surpresa, Brian May deixou claro que ele considera outra lenda como o melhor guitarrista de todos os tempos…

“Jimi é, é claro, meu número um. E eu sempre disse isso. Para mim, ele ainda é algo sobre-humano. É como se ele realmente tivesse vindo de um planeta alienígena, e nunca saberei como ele fez o que fez. Toda vez que volto para Hendrix, fico emocionado e atordoado e tenho essa sensação de novo, como se eu fosse desistir de tocar guitarra, porque não posso encarar isso, ou vou ter que entrar nisso de uma maneira grande e tentar fazer o que está no meu próprio corpo e alma”.

Bem, o debate acerca do melhor guitarrista de todos os tempos é tão complicado quanto o do melhor jogador de futebol de todos os tempos. Por isso, muitos vão discordar e dizer que Brian May não é melhor do que muitos dos nomes que ficaram abaixo dele na lista.

Sendo assim, o mais sensato a fazer é apenas curtir o seu guitarrista favorito e aproveitar aquilo que as outras lendas fizeram pelo Rock and Roll também. De todo modo, Brian May tem um dos timbres mais inconfundíveis do Rock e podemos dizer que o prêmio ficou em boas mãos. Até a próxima…