Início Últimas Notícias Internacionais Em entrevista, Brian May “revive” EP raro gravado com Eddie Van Halen

Em entrevista, Brian May “revive” EP raro gravado com Eddie Van Halen

510

Além de ter sido marcado pelo COVID-19, este ano também será lembrado como o ano em que o mundo do Rock and Roll perdeu um dos seus maiores “Deuses da Guitarra”, ou seja, o lendário Eddie Van Halen. Desde que o músico morreu, diversos roqueiros já se pronunciaram, mas Brian May tratou de “reviver” uma produção extremamente rara.

Pois é! Em uma entrevista concedida à NME, o eterno guitarrista do Queen falou sobre o finado guitarrista e chamou a atenção para um trabalho que os dois, e mais um grupo de amigos, lançaram na década de 1980… vamos entender essa história?

“Star Fleet Project”, Brian May & Friends

Ao longo da entrevista concedida à NME, Brian May falou sobre uma boa série de assuntos distintos. Contudo, as coisas ficaram realmente interessantes quando o nome do finado Eddie Van Halen surgiu pela primeira vez.

May declarou que a morte do amigo o deixou em um estado de profunda melancolia e, de alguma forma, o fez revisitar algumas gravações antigas que os dois haviam feito…

“Alguns dias depois de ouvir as notícias sobre [o falecimento] Eddie, voltei para o ‘Star Fleet’. Comecei a revisitar todos os sentimentos que tive quando estávamos no estúdio gravando aquilo e isso meio que curou minha alma. Eu pensei: ‘Sim, isso é o que eu deveria estar fazendo neste momento’”, declarou o músico.

“Star Fleet”, que é o nome citado na declaração apresentada acima, diz respeito a um EP muito raro, que foi lançado em 1983. O trabalho é assinado pela “banda” Brian May & Friends e contou com um time de peso, que incluiu Alan Gratzer (REO Speedwagon), Phil Chen (Rod Stewart), Roger Taylor (Queen), Fred Mandel (banda de apoio do Queen) e Eddie Van Halen. Confira…

Na entrevista, May conta que Eddie aceitou participar do projeto sem pensar duas vezes e que a faixa “Let Me Out” acabou se tornando uma das favoritas do lendário guitarrista.

Resumindo, Brian May “desenterrou” um EP raro e deu aos fãs do finado Eddie Van Halen a chance de conferir mais algumas pérolas perdidas. Sim, o registro está disponível na web há algum tempo, mas agora o seu valor aumentou de uma maneira substancial. Vale a pena conferir. Até a próxima…

Artigo anteriorGusttavo Lima participa do último episódio do podcast “Meu Nome É Correria”, promovido pela Philips
Próximo artigo“Watching The Wheels”, cover gravado por Chris Cornell, ganha lyric video
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).