Além de ter sido marcado pelo COVID-19, este ano também será lembrado como o ano em que o mundo do Rock and Roll perdeu um dos seus maiores “Deuses da Guitarra”, ou seja, o lendário Eddie Van Halen. Desde que o músico morreu, diversos roqueiros já se pronunciaram, mas Brian May tratou de “reviver” uma produção extremamente rara.
Pois é! Em uma entrevista concedida à NME, o eterno guitarrista do Queen falou sobre o finado guitarrista e chamou a atenção para um trabalho que os dois, e mais um grupo de amigos, lançaram na década de 1980… vamos entender essa história?
Leia mais:
- Brian May e Roger Taylor, do Queen, participam de performance na TV japonesa
- Brian May, do Queen, lança single e surpreende ao cantar em espanhol
- Nandi Bushell chama a atenção na web por “duelar” com Roger Taylor, do Queen
- Roger Taylor, do Queen, libera segundo single do seu próximo álbum solo
- Roger Taylor, do Queen, revela o primeiro single do seu próximo álbum solo
“Star Fleet Project”, Brian May & Friends
Ao longo da entrevista concedida à NME, Brian May falou sobre uma boa série de assuntos distintos. Contudo, as coisas ficaram realmente interessantes quando o nome do finado Eddie Van Halen surgiu pela primeira vez.
May declarou que a morte do amigo o deixou em um estado de profunda melancolia e, de alguma forma, o fez revisitar algumas gravações antigas que os dois haviam feito…
“Alguns dias depois de ouvir as notícias sobre [o falecimento] Eddie, voltei para o ‘Star Fleet’. Comecei a revisitar todos os sentimentos que tive quando estávamos no estúdio gravando aquilo e isso meio que curou minha alma. Eu pensei: ‘Sim, isso é o que eu deveria estar fazendo neste momento’”, declarou o músico.
“Star Fleet”, que é o nome citado na declaração apresentada acima, diz respeito a um EP muito raro, que foi lançado em 1983. O trabalho é assinado pela “banda” Brian May & Friends e contou com um time de peso, que incluiu Alan Gratzer (REO Speedwagon), Phil Chen (Rod Stewart), Roger Taylor (Queen), Fred Mandel (banda de apoio do Queen) e Eddie Van Halen. Confira…
Na entrevista, May conta que Eddie aceitou participar do projeto sem pensar duas vezes e que a faixa “Let Me Out” acabou se tornando uma das favoritas do lendário guitarrista.
Resumindo, Brian May “desenterrou” um EP raro e deu aos fãs do finado Eddie Van Halen a chance de conferir mais algumas pérolas perdidas. Sim, o registro está disponível na web há algum tempo, mas agora o seu valor aumentou de uma maneira substancial. Vale a pena conferir. Até a próxima…