Início Últimas Notícias Internacionais Brian May revela que encontrou uma fita com rara apresentação do Queen

Brian May revela que encontrou uma fita com rara apresentação do Queen

255
A “fita secreta” do Queen

Parece que os fãs do Queen, que receberam um belo filme não faz muito tempo, serão presenteados, no futuro, com uma nova raridade relacionada à banda. Pois é! De acordo com o guitarrista Brian May, uma fita que todos julgavam estar perdida reapareceu recentemente.

A informação foi apresentada durante uma entrevista concedida pelo músico e, ao que tudo indica, o registro faz menção a uma das primeiras apresentações da lendária banda britânica… vamos entender essa história?

A “fita secreta” do Queen

Como eu destaquei, foi em uma entrevista que o lendário Brian May acabou deixando escapar que, há alguns dias, ele encontrou uma “fita perdida”, que contém gravações de uma das primeiras apresentações da história do Queen.

“Esta fita surgiu muito recentemente, estou animado com isso porque é um dos primeiros shows que tocamos em um teatro […] eu nem sabia que tinha a fita”, declarou May.

Após falar sobre a existência do registro, ele não deu maiores informações acerca do conteúdo, mas confirmou que o registro foi capturado em julho de 1970, no Union Hall do Imperial College.

Por ora, o músico não falou sobre uma provável liberação do conteúdo da fita, mas adiantou: “Ouvir Freddie naquele momento em seu desenvolvimento é fascinante. Ele tinha toda a vontade, carisma e paixão, mas ainda não sabia aproveitar aquela voz. O que me faz hesitar um pouco, porque não tenho certeza se Freddie ficaria tão feliz ouvindo a si mesmo nesta fase. Mas estranhamente, se ele estivesse vivo e sentado aqui neste momento, ele provavelmente pensaria o mesmo que eu: ‘Oh, nós éramos crianças’”.

Em outras palavras, o lendário guitarrista apresentou uma informação muito importante para os fãs do Queen e criou enorme expectativa ao redor do material. Portanto, o que nos resta agora é aguardar até que essa gravação seja liberada oficialmente. Temos que ficar de olho. Até a próxima…