Início Últimas Notícias Internacionais STEVEN WILSON lança “King Ghost”

STEVEN WILSON lança “King Ghost”

146
STEVEN WILSON

Steven Wilson lançou uma nova faixa KING GHOST do sexto álbum Steven THE FUTURE BITES, que será lançado 29 de Janeiro de 2021.

Como se espera de uma música com esse nome, KING GHOST é espectral e de outro mundo, uma peça quase impossivelmente linda que inicia em um pulso de baixo e é centrada ao redor de um vocal quase assombrado que penetra a pele e fica como um vício.

KING GHOST foi a primeira música gravada para THE FUTURE BITES e foi co produzida por David Kosten (Everything Everything. Bat for Lashes) e Steven Wilson.

O clipe de KING GHOST foi dirigido por Jess Cope que previamente trabalhou com Steven Wilson nos vídeos para The Raven That Refused To Sing, Routine e People Who Eat Darkness entre outros.

Ouça “King Ghost” de STEVEN WILSON!

Steven Wilson:

“King Ghost é uma das minhas faixas favoritas do álbum e acho que é uma das músicas mais bonitas que já escrevi, poderosa em sua aparente simplicidade. Além dos overdubs de percussão (tocados por Jason Cooper de The Cure, e Michael Spearman de Everything Everything) a música é completamente eletrônica, utilizando teclados analógicos para criar tons e padrões luminosos e orgânicos. Assim como a música, o clipe criado por Jess foca mais em cores ricas e na expressão de pensamentos e sentimentos através de imagens mais abstratas, algo que leva a colaboração para um novo território. É lindo e eu estou incrivelmente orgulhoso da combinação da música com o vídeo.

Jess Cope:

“Trabalhar com Steven é sempre um desafio, no bom sentido. Eu fico sempre maravilhado com a habilidade dele de quebrar os limites na sua música e sua evolução. Fique impressionado quando ouvi King Ghost pela primeira vez e imediatamente inspirações surgiram na minha mente. A faixa me encorajou a explorar cores vibrantes, texturas e estampas. Trabalhei com o animador que eu originalmente usei em ‘Routine’; juntos exploramos o uso da animação de ‘desenhos’ para produzir imagens palpáveis do personagem no vídeo. Estamos muito orgulhosos da maneira como a música e o vídeo se complementam.”