Início Últimas Notícias Internacionais Queen anuncia transmissão do Freddie Mercury Tribute Concert

Queen anuncia transmissão do Freddie Mercury Tribute Concert

707

Ontem, dia 13 de maio, o Queen anunciou sua entrada no seleto grupo de bandas lendárias que têm disponibilizado show inteiros pela internet. E o primeiro show será imperdível!

A banda britânica decidiu liberar o icônico Freddie Mercury Tribute Concert, show que foi registrado em 1992 e contou com um time de grandes artistas, com o intuito de prestar uma homenagem ao finado líder da banda… vamos entender melhor essa história?

Freddie Mercury Tribute Concert

Foi por meio do Twitter que o Queen anunciou o evento online. Apesar de dar aos fãs um grande show de presente, a intenção é levantar fundos para a Organização Mundial de Saúde (OMS) e ajudar no combate ao COVID-19. Confira o tweet…

Para quem não se lembra, o Freddie Mercury Tribute Concert aconteceu no dia 20 de abril de 1992 e fez história. A celebração contou com mais de três horas de duração e com grandes lendas da música.

Dentre os destaques do show, posso citar as performances de bandas e artistas como Metallica, Extreme, Def Leppard, Guns N’ Roses, Elton John, Roger Daltrey (The Who), Tony Iommi (Black Sabbath), Robert Plant (Led Zeppelin), David Bowie e George Michael.

Resumindo, se você curte a banda Queen, já tem um evento para acompanhar nesse fim de semana. Aliás, vale ressaltar que o show só ficará disponível por 48 horas.

Isso mesmo! Você só poderá conferir o Freddie Mercury Tribute Concert no período compreendido entre as 15 horas (horário de Brasília) do dia 15 de maio e as 15 horas (horário de Brasília) do dia 17 de maio.

Lembrando que a ação da banda Queen é destinada a levantar fundos para a OMS. Portanto, você tem motivos de sobra para conferir esse show lendário. Até a próxima!

Não perca todas as notícias do mundo do Rock no PurePop!

Artigo anteriorPeel Sessions (da BBC) estão sendo liberadas no Youtube!
Próximo artigoArtistas se unem em poderosa versão cover da canção “Let It Be”
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).