Início Últimas Notícias Internacionais Queen anuncia transmissão do Freddie Mercury Tribute Concert

Queen anuncia transmissão do Freddie Mercury Tribute Concert

1249

Ontem, dia 13 de maio, o Queen anunciou sua entrada no seleto grupo de bandas lendárias que têm disponibilizado show inteiros pela internet. E o primeiro show será imperdível!

A banda britânica decidiu liberar o icônico Freddie Mercury Tribute Concert, show que foi registrado em 1992 e contou com um time de grandes artistas, com o intuito de prestar uma homenagem ao finado líder da banda… vamos entender melhor essa história?

Freddie Mercury Tribute Concert

Foi por meio do Twitter que o Queen anunciou o evento online. Apesar de dar aos fãs um grande show de presente, a intenção é levantar fundos para a Organização Mundial de Saúde (OMS) e ajudar no combate ao COVID-19. Confira o tweet…

Para quem não se lembra, o Freddie Mercury Tribute Concert aconteceu no dia 20 de abril de 1992 e fez história. A celebração contou com mais de três horas de duração e com grandes lendas da música.

Dentre os destaques do show, posso citar as performances de bandas e artistas como Metallica, Extreme, Def Leppard, Guns N’ Roses, Elton John, Roger Daltrey (The Who), Tony Iommi (Black Sabbath), Robert Plant (Led Zeppelin), David Bowie e George Michael.

Resumindo, se você curte a banda Queen, já tem um evento para acompanhar nesse fim de semana. Aliás, vale ressaltar que o show só ficará disponível por 48 horas.

Isso mesmo! Você só poderá conferir o Freddie Mercury Tribute Concert no período compreendido entre as 15 horas (horário de Brasília) do dia 15 de maio e as 15 horas (horário de Brasília) do dia 17 de maio.

Lembrando que a ação da banda Queen é destinada a levantar fundos para a OMS. Portanto, você tem motivos de sobra para conferir esse show lendário. Até a próxima!

Não perca todas as notícias do mundo do Rock no PurePop!