Início Últimas Notícias Internacionais Lendas da Música prestam as devidas homenagens a Little Richard

Lendas da Música prestam as devidas homenagens a Little Richard

1161

No último sábado, dia 9 de maio, o lendário Little Richard faleceu. O músico estava com 87 anos e a causa do óbito, segundo informou seu filho, Danny Penniman, foi um câncer ósseo.

Apesar de estar longe dos holofotes há algum tempo, a influência de Little Richard sobre a música, especialmente sobre o Rock And Roll, sempre foi muito grande.

Na verdade, o músico sempre foi considerado um dos inventores do gênero. Não à toa, foram grandes roqueiros que resolveram prestar as devidas homenagens a essa lenda que o mundo perdeu… vamos entender essa história?

As homenagens a Little Richard…

Por ter revolucionado o mundo da música, há muitas décadas, e ajudado o Rock a alcançar o patamar alcançado nas décadas de 60 e 70, Little Richard sempre foi um nome muito idolatrado, até mesmo por músicos lendários.

Para você ter uma ideia, o icônico Lemmy, que faleceu em 2015, apesar de seguir uma linha de Rock bem pesado, dizia que Little Richard era a maior voz do Rock and Roll e que muitas coisas do som do Motörhead haviam sido inspiradas por ele. E o saudoso Lemmy não era o único que reconhecia a grandeza de Richard.

Após o anúncio da morte do músico, grandes lendas do Rock foram até as redes sociais para prestar suas homenagens…

As palavras das lendas

“De Tutti Frutti a Long Tall Sally a Good Golly, Miss Molly a Lucille, Little Richard veio gritando na minha vida quando eu era adolescente. Devo muito do que faço a Little Richard e ao seu estilo; e ele sabia disso. Ele dizia: “Eu ensinei a Paul tudo o que ele sabe”, disse Paul McCartney.

“Acabei de ouvir as notícias sobre Little Richard e estou tão triste. Ele era minha estrela brilhante e a luz que me guiava quando eu era apenas um garotinho. O espírito original dele me motivou a fazer tudo o que eu faria […] Fiz alguns shows com ele na Europa no início dos anos 90 e pude ficar muito no camarim dele. Ele sempre foi generoso, gentil e humilde. E ainda uma dinamite como artista e músico e você ainda pode aprender muito com ele…”, declarou Bob Dylan.

“Uma vez me perguntaram: ‘Se você pudesse conhecer uma pessoa, quem seria?’ Eu sempre disse Little Richard. Porque, para mim, ele era o mais alegre e rebelde inovador do rock’n’roll. Obrigado por plantar essa semente, Richard. O mundo é um lugar muito mais feliz graças à sua música”, afirmou Dave Grohl.

Bem, essas foram apenas algumas das muitas homenagens feitas à memória e ao legado de Little Richard. Nomes como Elton John, Jimmy Page, Mick Jagger, Keith Richards, Joan Jett e muitas outras lendas também reconheceram, com tristeza, a importância do músico para o Rock and Roll.

E, claro, ver todas essas lendas afirmando que o músico foi a maior influência delas é uma prova irrefutável de que Little Richard foi um dos grandes “arquitetos” do Rock And Roll. Sendo assim, tudo o que nos resta é fazer um agradecimento silencioso e uma prece para que o “Pequeno Richard” descanse em paz.

Artigo anteriorVocalista da banda Muse lança um belo single solo
Próximo artigoWillie Nelson lança cover incrível para o Dia das Mães
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).