Início Últimas Notícias Lançamentos João Perreka e os Alambiques cantam resiliência e conflitos amorosos em novo...

João Perreka e os Alambiques cantam resiliência e conflitos amorosos em novo single

224
João Perreka e os Alambiques

A banda João Perreka e os Alambiques lançam “Difícil”, o primeiro single de uma trilogia sonora produzido a distância em parceria com artistas parceiros.

Composta por João Perreka no período de quarentena, “Difícil” traz perguntas e reflexões sobre as relações amorosas, seus afetos e conflitos em dias bons ou ruins, na incessante busca de cuidado e harmonia.

Ouça “Difícil” de João Perreka e os Alambiques

A canção, inspirada na malemolência da banda pernambucana Academia da Berlinda, conta com a participação de artistas na gravação e produção: Ronaldo Ragonha (bateria) e Dennis Ragonha (Produção Musical), Juan De Las (guitarra), Julinha Magalhães (backing vocal) e Dix Tavares (teclados). A masterização e mixagem da canção ficou por conta do músico e Produtor Musical Cláudio Erlam, do estúdio Lechat Áudio.

A arte de Difícil e dos próximos dois singles que serão lançados até o final do ano é assinada pelo ilustrador Adriel Contieri, que se inspirou na xilogravura nordestina e na Capivara, icônico animal que pode ser avistado facilmente nas margens do rio Baquiruvu, em Guarulhos, região onde a banda João Perreka e os Alambiques iniciou sua trajetória musical e também símbolo do coletivo de música Baquira Sistema de Som.

O single é lançado pelo Selo CLAM Discos em parceria com a  distribuidora digital Tratore. De acordo com João Perreka, além desta trilogia sonora, os fãs dos Alambiques podem se preparar para novos hits no início de 2021.