A banda João Perreka e os Alambiques lançam “Difícil”, o primeiro single de uma trilogia sonora produzido a distância em parceria com artistas parceiros.
Composta por João Perreka no período de quarentena, “Difícil” traz perguntas e reflexões sobre as relações amorosas, seus afetos e conflitos em dias bons ou ruins, na incessante busca de cuidado e harmonia.
Leia mais:
- ”Foi libertador explorar esse outro lado”: Lucas Pretti lança “Não Posso”, seu novo single
- Rionegro & Solimões e Emílio & Eduardo revelam “Resenha Sem Compromisso”
- TZ da Coronel lança ‘A Verdade Machuca’, nova faixa do álbum deluxe ‘Direto da Selva’
- L7NNON lança clipe de “Júpiter” e abraça negritude
- Dulce Maria fala sobre saúde mental em single “Ojalá”
Ouça “Difícil” de João Perreka e os Alambiques
A canção, inspirada na malemolência da banda pernambucana Academia da Berlinda, conta com a participação de artistas na gravação e produção: Ronaldo Ragonha (bateria) e Dennis Ragonha (Produção Musical), Juan De Las (guitarra), Julinha Magalhães (backing vocal) e Dix Tavares (teclados). A masterização e mixagem da canção ficou por conta do músico e Produtor Musical Cláudio Erlam, do estúdio Lechat Áudio.
A arte de Difícil e dos próximos dois singles que serão lançados até o final do ano é assinada pelo ilustrador Adriel Contieri, que se inspirou na xilogravura nordestina e na Capivara, icônico animal que pode ser avistado facilmente nas margens do rio Baquiruvu, em Guarulhos, região onde a banda João Perreka e os Alambiques iniciou sua trajetória musical e também símbolo do coletivo de música Baquira Sistema de Som.
O single é lançado pelo Selo CLAM Discos em parceria com a distribuidora digital Tratore. De acordo com João Perreka, além desta trilogia sonora, os fãs dos Alambiques podem se preparar para novos hits no início de 2021.