Início Últimas Notícias Lançamentos Seapunk e moderninho: “Jogo de Espelhos” é o novo single com clipe...

Seapunk e moderninho: “Jogo de Espelhos” é o novo single com clipe de Kikito

238
(Foto - Rubens Guilhon)
(Foto - Rubens Guilhon)

“Jogo de Espelhos”, nova de Kikito, é aquele indie rock de festinha irresistível.

Dançável como os glams do passado mas com a timbragem certa para os anos 20, o paraense mostra mais uma vez seu estilo pop de composição, uma música redonda em que verso e refrão se intercalam proporcionalmente enquanto dão espaço para os vocais chamativos feitos pela afinada voz de Malu Guedelha, também paraense, e parceira de Kikito em seus dois últimos singles.

Para o músico, esta composição pode desde não ser definida por estilo algum quanto ser definida por gêneros tão díspares quanto neopsicodelia, downtempo e até jangle pop.

Assista Jogo de Espelhos de Kikito

Marina Lima, Daft Punk, John Frusciante e New Order são algumas referências citadas por ele, que foi emprestando um pouco de cada lado: vocais com efeito new age robótico, guitarras swingadas, vibrafone e uma inspiração que vai de cantos tribais à Björk e disco music nos coros interpretados por Malu.

Embora uma daquelas canções boas para embalar noitadas, “Jogo de Espelhos” não é assim tão festeira em seu tema central, que propõe pensar “nessa nossa tendência de se enxergar no outro quando estamos tentando buscar/entender a si mesmo”, como comenta Kikito em meio a outras considerações sobre subjetividade e relações interpessoais.


(Foto – Rubens Guilhon)

Esta é a terceira colaboração dele com Malu Guedelha, parceria que se mostrou harmônica e criativa na já citada “Retina” e em “Sai Dessa”, single lançado em agosto, e que começa a dar vida ao conceito sonoro de Dark Tropical criado pelo músico, estilo com o qual experimenta samba com psicodelia, indie com MPB, orgânicos e eletrônicos, vocais limpos sob texturas sujas, futurismo com retrô e muita guitarra nos entremeios, seu instrumento principal.

Nos próximos planos de Kikito estão um novo álbum para o início de 2021 e mais singles até o final deste ano.

O compositor é um dos nove selecionados dentre 70 concorrentes para tocar no Festival Se Rasgum, que chega à 15ª edição em versão virtual, adequada aos tempos de distanciamento.

Os selecionados foram escolhidos pela curadoria de produtores espalhados pelo Brasil, de festivais como Carambola (AL), Zona Mundi e Lado Ba (BA), Tum Festival (SC) e Timbre (MG). O festival inova com o formato TV Show e o slogan “Music in the tablet”, transmitindo música ao vivo, entrevistas, workshops e outros. Kikito apresenta-se no sábado, 21 de novembro.