Início Últimas Notícias Internacionais Internet é tomada por homenagens a Peter Green, cofundador do Fleetwood Mac,...

Internet é tomada por homenagens a Peter Green, cofundador do Fleetwood Mac, que faleceu no último sábado

100
As homenagens a Peter Green
As homenagens a Peter Green

No último sábado, 25 de julho, o mundo do Rock perdeu um dos maiores guitarristas da sua história. Sim, aos 73 anos, Peter Green, cofundador da banda Fleetwood Mac, deixou este mundo. Segundo as informações, sua passagem foi tranquila, durante o sono.

Por se tratar de uma grande lenda do Rock, rapidamente, a web foi tomada por homenagens ao finado músico. Como não poderia deixar de ser, muitas dessas homenagens vieram de outras lendas, que reconheceram o grande talento do guitarrista… vamos aos detalhes dessa história?

As homenagens a Peter Green

Ao longo de mais de 50 anos de trajetória, a banda Fleetwood Mac vendeu mais de 100 milhões de cópias dos seus discos e conseguiu se posicionar como umas das bandas mais influentes da história do Rock and Roll.

Logicamente, parte desse sucesso foi devido ao grande talento do finado Peter Green, que era um incrível compositor e um dos maiores guitarristas do seu tempo. Aliás, não foram poucas as publicações que colocaram Green no mesmo patamar de lendas como Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton.

De todo modo, foi em reconhecimento ao grande talento do senhor Green que muitos músicos foram até as redes sociais para prestar suas homenagens.

As homenagens a Peter Green

Kirk Hammet, guitarrista do Metallica, postou uma foto dele com uma guitarra chamada “Greeny”. O instrumento pertenceu a Peter Green e a Gary Moore (Hammet arrematou a peça por dois milhões de dólares).

Mick Fleetwood, cofundador do Fleetwood Mac, também deixou uma bela mensagem: “Ninguém nunca pisou nas fileiras de Fleetwood Mac sem uma reverência a Peter Green e seu talento, e ao fato de que a música deve brilhar e sempre ser entregue com paixão intransigente”.

Outras lendas, como Stevie Nicks, David Coverdale, Steve Hackett, Billy Idol e muitos outros também se despediram do lendário guitarrista com belas palavras. Sem sombra de dúvidas, essas homenagens foram muito mais do que merecidas.

Sendo assim, agora só nos resta agradecer a Peter Green, por suas contribuições ao Rock and Roll, e aproveitar o legado deixado por ele. Até a próxima…