Início Últimas Notícias Internacionais Versão rara de grande clássico do Fleetwood Mac ganha tratamento assinado por...

Versão rara de grande clássico do Fleetwood Mac ganha tratamento assinado por David Gilmour

242
“Need Your Love So Bad”, Peter Green and David Gilmour

Quem é fã do finado Peter Green, que fez história como guitarrista do Fleetwood Mac, deve saber que uma espécie de biografia do músico, chamada Peter Green – The Albatross Man, será lançada em outubro deste ano e contará diversas histórias, com direito à apresentação de alguns bônus musicais incríveis.

Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para uma das ações de divulgação do material. Trata-se da remasterização de uma canção gravada pelo músico no ano de 1969. Detalhe: o novo arranjo foi assinado por David Glmour, do Pink Floyd… vamos entender melhor essa história?

“Need Your Love So Bad”, Peter Green and David Gilmour

Se a ideia de uma colaboração entre Peter Green e David Gilmour lhe pareceu estranha, permita-me explicar como tudo funcionou… Em 1969, Peter gravou os vocais da faixa “Need Your Love So Bad”, que depois se tornaria um hit do Fleetwood Mac, mas em outra versão.

Essa gravação rara ficou arquivada por um bom tempo e jamais foi lançada oficialmente. Daí, por conta do lançamento do livro Peter Green – The Albatross Man, o material foi revisitado. Por isso, o registro foi entregue ao lendário David Gilmour, que fez o favor de criar um novo arranjo em cima da trilha vocal. Confira…

Como pôde perceber, apesar do tratamento dado à voz do senhor Green, fica claro que se trata de uma gravação antiga. Aliás, vale ressaltar que o livro ainda apresentará outra canção que passou pelo mesmo tratamento. Porém, nessa outra faixa (“Man Of The World”), a produção ficou sob a tutela do guitarrista Kirk Hammett, do Metallica.

Vale lembrar que, desde o falecimento do músico, em 2020, diversos materiais surgiram para realizar um merecido tributo. Recentemente, tivemos um show com grandes artistas (que foi transformado em filme) e outras novidades incríveis.

Enfim, seja pelas canções assinadas por David Gilmour e Kirk Hammett ou pelas histórias contadas, o fato é que o livro Peter Green – The Albatross Man é um material obrigatório para quem reverencia o trabalho dessa figura que marcou a história do Rock and Roll. Sendo assim, vale a pena ficar de olho nessa estreia. Até a próxima…