Início Últimas Notícias Internacionais Eels lança novo clipe do single “Are We Alright Again”

Eels lança novo clipe do single “Are We Alright Again”

111
Crédito Gus Black
Crédito Gus Black

O grupo de rock aclamado pela crítica EELS lançou seu esperado álbum Earth to Dora via E Works/[PIAS].

Em comemoração ao lançamento do álbum, a banda lançou um clipe para o novo single “Are We Alright Again.” O vídeo gravado em apenas um take foi filmado em 35mm e estrela Jon Hamm, Mike Mitchell, Eric Edelstein, Caroline Bloom e Jude B. Lanston.

O líder de Eels, Mark Oliver Everett, conhecido como E, acrescenta “todos podemos usar um pouco de conforto depois do último ano. Talvez essa música poSSA trazer um pouco, assim como traz para o personagem do vídeo.”

Gravado no estúdio da banda na Califórnia, o álbum Earth to Dora foi produzido pelo líder da banda Mark Oliver Everett (também conhecido como E) e performado por E, Koool G Murder, The Chet e P-Boo.

Ouça “Are We Alright Again” de Eels

Sobre o novo trabalho, E conta, “Essas músicas foram criadas logo antes da pandemia acontecer e tudo mudou. Espero que elas possam ser calmantes de algum jeito. Escutar músicas que lidam com coisas que sonhamos voltar a fazer. Ou talvez pessoas estejam lidando com isso no momento até. Apenas uma música estava praticamente pronta antes desses dias pandêmicos, ‘Are We Alright Again,’ que é uma espécie de sonho de quarentena que eu precisava ter.”

Incluindo os lançamentos surpresa dos singles “Baby Let’s Make It Real” e “Who You Say You Are,” assim como o single mais recente “Are We Alright Again,” Earth to Dora marca o primeiro álbum completo de EELS desde The Deconstruction, de 2018.

O primeiro álbum em quatro anos, The Deconstruction foi descrito como “um álbum para apreciar” por MOJO, “uma reflexão sobre a tristeza e alegria da vida” por NPR: Fresh Air e “como uma coleção de melhores hits, na qual todos os hits são inéditos,” por CLASH.

EELS, EARTH TO DORA

EELS tem uma das carreiras mais aclamadas consistentemente na música. O projeto em constante mudança do cantor/compositor E (Mark Oliver Everett), EELS lançou 12 álbuns de estúdio desde sua estreia em 1996, com Beautiful Freak.

Em 2008, E publicou seu aclamado livro Things the Grandchildren Should Know e apareceu no documentário Parallel Worlds, Parallel Lives sobre a pesquisa para entender mais seu pai físico quântico, Hugh Everett III.

2015 teve o lançamento do extraordinário Royal Albert Hall live album e gravação do show da banda. No mesmo ano, a música “Fresh Blood” foi utilizada como tema de “The Jinx” da HBO e de 2016 a 2018, E apareceu na série da Netflix “Love.”

EELS lançou seu 12° álbum, o primeiro em quatro anos, The Deconstruction em abril de 2018, e fez turnês pela América e Europa em 2018 e 2019.