Início Últimas Notícias Internacionais EELS lança o esperado álbum “Earth to Dora”

EELS lança o esperado álbum “Earth to Dora”

133
photo credit: Gus Black
photo credit: Gus Black

O grupo de rock aclamado pela crítica EELS lançou o esperado álbum Earth to Dora via E Works/[PIAS].

Em comemoração ao lançamento do álbum, a banda lançou seu novo single “Anything For Boo” junto a um lyric video.

O álbum está disponível digitalmente, em LP 12” padrão e também um uma versão deluxe LP 12” Duplo, o box set incluindo um vinil vermelho translúcido, uma impressão litográfica, CD Digipack, tabela de adesivos A5, imãs de geladeira e mais.

Ouça Earth to Dora de EELS!

Gravado no estúdio da banda na Califórnia, Earth to Dora foi produzido pelo líder da banda Mark Oliver Everett (também conhecido como E) e performado por E, Koool G Murder, The Chet e P-Boo.

Sobre o novo trabalho, E conta: “Essas músicas foram criadas logo antes da pandemia acontecer e tudo mudou. Espero que elas possam ser calmantes de algum jeito. Escutar músicas que lidam com coisas que sonhamos voltar a fazer. Ou talvez pessoas estejam lidando com isso no momento até. Apenas uma música estava praticamente pronta antes desses dias pandêmicos, ‘Are We Alright Again,’ que é uma espécie de sonho de quarentena que eu precisava ter.”

Incluindo os lançamentos surpresa dos singles “Baby Let’s Make It Real” e “Who You Say You Are,” assim como o single mais recente “Are We Alright Again,” Earth to Dora marca o primeiro álbum completo de EELS desde The Deconstruction, de 2018.

O primeiro álbum em quatro anos, The Deconstruction foi descrito como “um álbum para apreciar” por MOJO, “uma reflexão sobre a tristeza e alegria da vida” por NPR: Fresh Air e “como uma coleção de melhores hits, na qual todos os hits são inéditos,” por CLASH.

EELS tem uma das carreiras mais aclamadas consistentemente na música. O projeto em constante mudança do cantor/compositor E (Mark Oliver Everett), EELS lançou 12 álbuns de estúdio desde sua estreia em 1996, com Beautiful Freak.

Em 2008, E publicou seu aclamado livro Things the Grandchildren Should Know e apareceu no documentário Parallel Worlds, Parallel Lives sobre a pesquisa para entender mais seu pai físico quântico, Hugh Everett III.

2015 teve o lançamento do extraordinário Royal Albert Hall live album e gravação do show da banda.

No mesmo ano, a música “Fresh Blood” foi utilizada como tema de “The Jinx” da HBO e de 2016 a 2018, E apareceu na série da Netflix “Love.” EELS lançou seu 12° álbum, o primeiro em quatro anos, The Deconstruction em abril de 2018, e fez turnês pela América e Europa em 2018 e 2019.