Início Últimas Notícias Internacionais Dia do Motörhead: confira os detalhes desse “feriado roqueiro”

Dia do Motörhead: confira os detalhes desse “feriado roqueiro”

183
Dia do Motörhead
Dia do Motörhead

Embora o Motörhead nunca tenha “caído no gosto das massas”, é inegável que a banda é uma das mais icônicas da história do Rock e seu finado líder, Lemmy Kilmister, um dos personagens mais importantes da cena.

Bem, por toda essa importância, os membros remanescentes da banda resolveram criar uma espécie de feriado, batizado como Dia do Motörhead. A data escolhida para as festividades foi o dia 8 de maio. Isto é, amanhã será um dia dedicado ao fãs do Rock And Roll “raiz”… vamos conhecer os detalhes dessa “festividade”?

The 8th of May

De acordo com as informações, o dia 8 de maio foi escolhido para ser o Dia do Motörhead por conta da sonoridade. Em inglês, 8th of May remete a Ace of Spades, maior sucesso da banda, que está completando 40 anos de vida.

Como o lendário Lemmy faleceu em 2015, a responsabilidade de manter o legado da banda vivo recaiu sobre os membros remanescentes. E parece que eles estão dispostos a promover uma festa digna do grande nome da banda.

As ações do Dia do Motörhead

Para começar, o Dia do Motörhead será comemorado com o lançamento de uma nova coleção de camisetas. O site oficial da banda irá realizar as vendas e redirecionar todos os lucros para a Live Nation Crew Found, instituição que ajuda os roadies e outros profissionais da indústria da música, que perderam seus empregos, por conta do COVID-19.

Além disso, a banda irá disponibilizar um filtro especial para que os fãs possam personalizar seus perfis nas redes sociais, demonstrando assim seu amor pela banda.

Outro destaque interessante é o pedido feito aos fãs, para que eles postem fotos com brindes em homenagem ao Motörhead…

“Encha um copo com sua bebida favorita e poste seu brinde ao Motörhead com #8thofmay. Whisky com coca é opcional!”

Para completar, a banda ainda prometeu liberar um novo lyric vídeo para a canção Ace of Spades.

Em suma, o oito de maio será uma verdadeira “festa roqueira”. Se você é fã da banda, não deixe de participar. Assim, o finado Lemmy poderá, de onde quer que ele esteja, ver como seu legado é importante. Até a próxima! #8ofmay