Início Últimas Notícias Internacionais Weezer lança single homenageando todos aqueles que lutam contra o COVID-19

Weezer lança single homenageando todos aqueles que lutam contra o COVID-19

228
Hero, Weezer
Hero, Weezer

Diante do cenário caótico pelo qual a humanidade está passando, diversas pessoas têm despontado como grandes heróis e símbolos da luta contra o COVID-19. Para essas pessoas, a banda Weezer resolveu fazer uma bela homenagem.

Sim! O Weezer liberou um vídeo apresentando seu mais novo single, intitulado “Hero”. Como não poderia deixar de ser, o “herói”, ao qual o título da canção se refere, é aquela pessoa que faz o que pode para ajudar aos seus semelhantes… vamos dar uma olhada?

Hero, Weezer

Já faz um tempo que a banda Weezer vem liberando alguns singles relacionados ao seu próximo álbum, chamado “Van Weezer”. Aliás, é bom ressaltar que o álbum estava previsto para ser lançado neste mês de maio, mas, por força do COVID-19, teve seu lançamento adiado indefinidamente.

Enfim, o último single, dessa leva de singles lançados pela banda, foi liberado ontem, dia 06 de abril, e apresentou uma bela homenagem a todas as pessoas que têm se dedicado a ajudar aqueles que precisam mais.

De modo geral, o vídeo apresenta o líder do Weezer, Rivers Cuomo, escrevendo uma carta. Essa carta vai passando de “mão em mão”, por meio de truques de edição, até chegar a um dos muitos heróis que estão lutando contra o coronavírus. Confira…

Sobre a canção, a banda declarou: “Esta vai para os sonhadores que estão em casa, para os graduados no Zoom, para os padeiros e os trabalhadores essenciais […] sua coragem e altruísmo são inspiradoras. Vocês são a razão pela qual curtiremos um novo dia.”

Caso você tenha ficado curioso(a) sobre o que diz a carta. Saiba que, assim como o próprio vídeo pede, eu a traduzi para que você possa entender, caso não tenha conhecimentos sobre a língua inglesa:

A carta ao Herói…

“Seja transportando suprimentos de emergência em carrinhos de golfe elétricos ou traduzindo inglês para alguém que não fala [essa língua], nós agradecemos.

Seja consertando computadores ou pegando em telefones, para responder perguntas, aliviar preocupações ou instruir pessoas aqui e ali, nós agradecemos.

Se você doa travesseiros e cobertores ou doa dinheiro, nós agradecemos.

Aos que não têm máscaras faciais adequadas, arriscando sua saúde por um bem maior, agradecemos.

Enquanto o resto de nós se retirava para nossas casas, você correu em direção à ameaça, em uma batalha que você nem sabia que havia se alistado para lutar. Sua bravura e altruísmo são inspiradores. Vocês são a razão pela qual curtiremos um novo dia.

A vida é boa, e por tudo isso, nós agradecemos.

Rivers Cuomo

Weezer”

Resumindo, temos aqui mais uma bela homenagem. Sem dúvidas, mensagens como essa do Weezer ajudam a nos manter firmes e motivados em nossa luta para superar esse momento de grande dificuldade. Até a próxima!