Início Últimas Notícias Internacionais Chris Cornell: registro inédito revela versão cover de “Patience”, do Guns and...

Chris Cornell: registro inédito revela versão cover de “Patience”, do Guns and Roses

338
“Patience”, Chris Cornell
“Patience”, Chris Cornell

Ontem, 20 de julho, seria o dia em que o lendário Chris Cornell completaria 56 anos de vida, se não tivesse falecido em 2017. Para marcar essa data especial, um dos colaboradores do músico resolveu presentear os fãs com um registro inédito.

Ao longo dos seus muitos anos de carreira, Chris Cornell trabalhou em uma boa série de covers de grandes clássicos da música. Contudo, ao que parece, algumas pérolas jamais foram lançadas. Felizmente, uma delas acaba de “ver a luz do dia”… vamos ouvir?

“Patience”, Chris Cornell

Foi por meio do canal oficial do finado músico (no Youtube), que um registro inédito da canção “Patience”, do Guns and Roses, foi liberado. Na voz de Cornell, a faixa ganhou um apelo emocional ainda maior. Confira…

Apesar de ter alterado bastante o arranjo original da canção, é inegável que a performance ficou à altura do grande clássico. Aliás, é sempre bom lembrar que o Soundgarden, banda do finado músico, chegou a abrir alguns shows para o Guns (na década de 1990) e Axl Rose alegou que Cornell era o maior cantor de Rock da época.

Sobre o registro, as informações apontam que o trabalho foi todo produzido e mixado por Brendan O’Brien, com quem Cornell trabalhou em uma série de covers poucos meses antes da sua trágica morte.

Nas redes sociais, as postagens que introduziram a canção deixaram a seguinte mensagem:

“Seu aniversário parece ser o momento perfeito para compartilhar isso e celebrar Chris, sua voz, sua música, sua história e sua arte […] é verdade que um homem não está morto enquanto seu nome ainda é falado… e, através de sua arte, a alma de um artista ainda brilha como sempre em todos aqueles que olham para ele e sua memória. Lançar músicas especiais de Chris mantém uma parte dele aqui conosco, seu coração e sua alma. Seu amor e seu legado”.

“Patience”, Chris Cornell

Sem sombra de dúvidas, Chris Cornell deixou um vazio nos corações de muitos fãs e no mundo do Rock. Por isso, ter acesso a essas gravações memoráveis é um tesouro que devemos aproveitar. Vamos torcer para que mais “dessas inéditas” sejam liberadas. Até a próxima…