Início Últimas Notícias Internacionais Anna Of The North lança novo EP ‘Believe’

Anna Of The North lança novo EP ‘Believe’

1981

Anna of the North lançou o seu muito aguardado EP, Believe, que traz 5 faixas com uma estética lo-fi e íntima, perfeitas para dançar lentamente em seu quarto sozinho.

Com belas novas versões das canções “Dream Girl” e “Lovers,” uma nova faixa de tirar o fôlego “Someone Special,” e um cover da icônica “Believe” da Cher, o EP foi criado a partir de sinceras retrospectivas e nostalgia.

Começando com um cover de “Lover Ghost” de Bendik Baksaas band, Anna fica sentimental e reflete sobre uma paixão antiga ao som de um delicado sintetizador; nas novas versões de suas baladas, “Dream Girl” e “Lovers,” Anna mantém esse sentimento em relação a ex amores.

Ouça ‘Believe’ de Anna Of The North!

A faixa título é um cover de “Believe” da Cher, que Anna costumava tocar ao final de todos os seus shows de sua turnê, fechando-os sempre com todos dançando juntos. Com a impossibilidade de realizar uma turnê devido a pandemia, esse cover é uma homenagem a aquele momento.

A última faixa, “Someone Special,” foi escrita na época em que fronteiras estavam começando a ser fechadas, e Anna teve que sair dos EUA depois de um mês em turnê. Inspirada pelas incertezas e o desconhecido, Anna assumiu uma visão otimista da situação: “Ao olhar para tudo em volta, podemos nos sentir insignificantes, mas sempre somos especiais para alguém.”

Anna está se provando como a rainha do acústico, e suas músicas produzidas em casa são perfeitas para sonhar mais alto com a própria realidade.

Sobre a inspiração por trás de Believe, Anna explica:

“Esse EP e suas músicas são muito pessoais e foram inspirados pelo momento que vivemos agora. Cada canção foi escolhida porque significam muito para mim, sempre significaram. Eu escutei muito ‘Lover Ghost’ quando me mudei sozinha para a Austrália e ‘Believe’ praticamente faz parte de mim. Eu e meus fãs dançamos essa música ao final de todos meus shows. Isso tudo é como uma retrospectiva e homenagem aos meus fãs. O que faz dele ainda mais especial é que gravei tudo em casa e meu pai quem tocou o piano. Tocando juntos, assim como nos velhos tempos. Antes de eu me mudar, antes mesmo de Anna of the North ser alguma coisa. No momento, tudo está um pouco estranho, eu só quero fechar os olhos, me deitar e lembrar de tempos diferentes.”