Início Últimas Notícias Internacionais Ação beneficente promove a venda de raros registros fotográficos de lendas da...

Ação beneficente promove a venda de raros registros fotográficos de lendas da música

154
Amy Winehouse
Amy Winehouse

Durante essa “era da quarentena”, a quantidade de ações beneficentes relacionadas ao mundo da música aumentou de forma exponencial. Artistas relacionados ao meio têm dedicado boa parte do seu tempo ao levantamento de fundos para ajudar as pessoas que vêm sendo afetadas pela pandemia e para outras causas nobres.

Dessa vez, por exemplo, resolvi chamar a atenção para uma ação liderada por um grupo de fotógrafos. Esses profissionais resolveram disponibilizar raros registros de lendas da música para a venda, com a intenção de reverter parte dos lucros para a caridade. E o interessante é que fotografias incríveis estão no catálogo… vamos entender essa história?

Vault Works

Vault Works

Por meio do site Vault Works, os fotógrafos Phil Knott, Tim Bret-Day e Derrick Santini decidiram promover a venda de uma boa série de fotos raras de artistas. Os preços estão fixados em 100 dólares e, ao fechar a compra, o fã recebe uma impressão de alta qualidade para guardar para sempre em sua coleção.

A ideia acabou ficando popular na web, pois o catálogo de fotos conta com registros raros de grandes lendas, como David Bowie, Amy Winehouse, Daft Punk, Lemmy, Prince e muitos outros.

De acordo com as informações, a ideia dos criadores do projeto é direcionar 25% de todos os valores levantados para o MusiCares (fundo de amparo aos profissionais da indústria do entretenimento) e para a instituição Color for Change, que se dedica à luta pela igualdade racial.

Enfim, não deixe de conferir o site oficial dessa iniciativa, pois algumas fotos são realmente raras e, para quem é fã, podem ser um presente inesquecível. Além disso, essa é mais uma forma de fazer a sua parte em alguma causa beneficente. Até a próxima…