Início Últimas Notícias Internacionais Violão de Kurt Cobain é vendido por mais de 30 Milhões de...

Violão de Kurt Cobain é vendido por mais de 30 Milhões de Reais

386
O violão de Kurt Cobain Foto: The Music Journal
O violão de Kurt Cobain Foto: The Music Journal

No mês de maio, lancei uma notícia aqui no PurePop falando sobre o leilão do violão que Kurt Cobain utilizou no MTV Unplugged. Nessa notícia, eu pontuei que o lance inicial estava na casa de 1 Milhão de Dólares.

Bem, agora que o leilão chegou ao fim, estou retornando para lhe contar que o item foi arrematado por um valor muito acima do lance inicial. Na verdade, o violão se tornou a “guitarra” mais cara de todo o mundo… vamos aos detalhes?

O violão de Kurt Cobain

Como eu havia explicado na notícia anterior, o violão utilizado por Kurt Cobain no MTV Unplugged foi o pivô de uma grande batalha judicial entre a filha do eterno líder do Nirvana, Frances Bean Cobain, e seu ex-marido. Após muitas idas e vindas, o violão foi levado a leilão, mesmo contra a vontade dos familiares do lendário músico.

Enfim, o leilão aconteceu e contou com somente sete lances. No fim, o vencedor arrematou o item por 6,01 Milhões de Dólares, o que representa um valor de mais de 30 Milhões de Reais, pela cotação atual do dólar.

O violão de Kurt Cobain

O comprador, Peter Freedman (fundador da marca de microfones Røde), alegou que ficou emocionado por adquirir o item e o utilizará para promover novos artistas em excursões pelo mundo.

É bom destacar que, ao atingir o referido valor, o violão de Kurt Cobain se tornou a “guitarra” mais cara de todo o mundo, superando o recorde estabelecido pela icônica guitarra do genial David Gilmour, que foi leiloada em 2019 e arrematada por 3,95 milhões de dólares.

Em suma, podemos dizer que Peter Freedman acabou pagando um valor muito acima do esperado, mas ficou feliz por fazer essa aquisição. Vamos torcer agora para que o instrumento seja bem tratado e utilizado para levar a música a todos os lugares do mundo. Até a próxima…