Início Últimas Notícias Internacionais “I Believe in a Thing Called Love” é eleita a melhor música...

“I Believe in a Thing Called Love” é eleita a melhor música do século XXI

199
“I Believe in a Thing Called Love”
“I Believe in a Thing Called Love”

A Revista Classic Rock é uma das publicações mais importantes do mundo e, por esse motivo, suas pesquisas e rankings sempre ganham enorme relevância na internet. Vez ou outra, uma edição da revista surge com uma questão curiosa para instigar os leitores.

Dessa vez, por exemplo, uma votação com o intuito de definir a maior canção do século XXI apresentou “I Believe in a Thing Called Love”, da banda The Darkness, no topo do ranking… acima de nomes como AC/DC, Foo Fighters e Alter Bridge. Vamos entender melhor essa história?

As maiores músicas do século XXI, até o momento…

Revista Classic Rock

Conforme eu destaquei, a Revista Classic Rock é conhecida por sempre criar alguns rankings com base nas opiniões dos seus leitores. Na última votação, a ideia era definir a melhor canção do século XXI, até o momento.

Como o nome da revista sugere, a Classic Rock Magazine é uma publicação que foca especialmente no bom e velho Rock and Roll. Por isso, não é nada surpreendente saber que os leitores indicaram canções de Rock, mesmo sem regras específicas para a votação.

De todo modo, a pesquisa permaneceu no ar por um bom tempo e a votação foi bastante democrática. No fim, os resultados apontaram um hit do ano 2002 como a grande canção do século XXI. Confira o Top 10:

  • “I Believe in a Thing Called Love” – The Darkness;
  • “Rock N Roll Train” – AC/DC;
  • “Blackbird” – Alter Brigde;
  • “Best of You” – Foo Fighters;
  • “Seven Nation Army” – The White Stripes;
  • “Caravan” – Rush;
  • “Slither” – Velvet Revolver;
  • “Cochise” – Audioslave;
  • “Blood Brothers” – Iron Maiden;
  • “No One Konws” – Queens of the Stone Age.

Conforme pôde notar, o hit da banda The Darkness desbancou grandes lendas do Rock e alcançou o topo. Será que esse resultado foi merecido? Vamos relembrar?

“I Believe in a Thing Called Love”

A canção do século (segundo a Classic Rock Magazine) foi lançada em 2002, como um dos principais singles do álbum Permission To Land, que foi o trabalho de estreia da banda The Darkness.

Aqui no Brasil, a faixa ficou extremamente popular, pois foi usada como a trilha sonora de algumas das passagens da novela “Da Cor do Pecado”, da Rede Globo.

Com seus riffs originais e seus muitos solos, a composição acabou chamando a atenção dos roqueiros de plantão e se tornou um grande hino do Rock, mesmo com os falsetes exagerados (e debochados) do vocalista Justin Hawkins.

Justin Hawkins
Mandatory Credit: Photo by REX/Shutterstock (8892046d) Justin Hawkins of The Darkness The Darkness in concert, Kantola Park, Hameenlinna, Finland – 01 Jul 2017

Resumindo, o resultado da votação pode até ser controverso, mas “I Believe in a Thing Called Love” é uma canção de respeito, que marcou uma geração a ponto de muitos se lembrarem dela e a indicarem para o posto de melhor canção do século XXI.

Caso queira saber quais foram as 100 canções que entraram para o ranking, confira abaixo a playlist criada pela Classic Rock Magazine. Até a próxima…