Início Últimas Notícias Internacionais Em ação beneficente, UB40 faz homenagem a Bill Withers

Em ação beneficente, UB40 faz homenagem a Bill Withers

149
Lean On Me, na versão da banda UB40
Lean On Me, na versão da banda UB40

Conhecidos por canções como Red Red Wine e Don’t Break My Heart, a banda UB40 é uma verdadeira lenda do reggae e do pop. Apesar de não ser tão badalado, o grupo está na lista dos maiores recordistas de vendas da história e, geralmente, ressurge com algum surpresa.

Dessa vez, por exemplo, a surpresa foi uma emocionante homenagem a Bill Withers, que faleceu no fim do mês de março. Em uma ação beneficente, a banda lançou uma versão cover da canção “Lean On Me”, vamos ouvir?

Lean On Me, na versão da banda UB40

Segundo as informações, a canção foi lançada com o intuito de atender a dois objetivos: fazer uma homenagem ao icônico Bill Withers e arrecadar fundos para o NHS, apoiando o sistema de saúde britânico no combate ao COVID-19. Confira…

Por meio de um comunicado especial, Ali Campbell, cofundador da banda, explicou a ideia por trás desse lançamento: “Astro e eu realmente sentimos que essa faixa engloba tudo o que está acontecendo no momento… Queríamos dar nossa contribuição para essa grande causa e fazer a releitura desta música foi a maneira perfeita de mostrar nosso carinho”.

Resumindo, temos aqui mais um grande nome da música lançando uma novidade para ajudar a todos, no enfrentamento deste momento difícil pelo qual o mundo está passando. Além disso, a lendária UB40 tratou de fazer uma merecida homenagem a uma das canções mais inspiradoras do falecido Bill Withers. Emocionante!