Início Últimas Notícias Internacionais The Rolling Stones: nova canção inédita é liberada e conta com participação...

The Rolling Stones: nova canção inédita é liberada e conta com participação de Jimmy Page, do Led Zeppelin

792

Há alguns dias, noticiei aqui no PurePop a liberação de uma canção inédita dos Rolling Stones e chamei a atenção para o fato de que outras novidades poderiam “pintar” nos dias seguintes.

Bem, aqui estou, trazendo uma grande novidade: a lendária banda britânica acabou de liberar mais uma canção inédita e o mais interessante é que esse registro conta com uma participação especial de Jimmy Page, o eterno guitarrista do Led Zeppelin… vamos conferir?

“Scarlet”, The Rolling Stones feat. Jimmy Page

Agora há pouco, os Rolling Stones lançaram a canção “Scarlet” em seu canal oficial no Youtube. Apesar de a faixa já ter enorme apelo por ser uma das inéditas da próxima coletânea da banda, um chamariz adicional é a participação de Jimmy Page. Acompanhe…

De acordo com as informações, “Scarlet” foi gravada em 1974 e, segundo Keith Richards, a participação de Jimmy Page se deu por acaso.

“Minha lembrança é que entramos no final de uma sessão do Zeppelin. Eles estavam de saída, e nós estávamos agendados para entrar em seguida e eu acredito que Jimmy decidiu ficar […] nós não estávamos realmente gravando uma faixa, era basicamente para uma demonstração, uma demonstração, apenas para ter a sensação dele, mas saiu bem. Com uma formação como essa, você sabe, é melhor usá-lo”.

Resumindo, mais um “tesouro perdido” da história dos Stones acaba de ver a luz do dia. Sem dúvidas, o som da inconfundível guitarra de Jimmy Page é um adicional de luxo a esse registro memorável. Até a próxima…

Artigo anteriorBreaking Benjamin e Gavin Rossdale movimentam a web com cover do Alice in Chains
Próximo artigoKanye West revela que tenta se separar de Kim Kardashian há dois anos
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).