Início Últimas Notícias Internacionais The Rolling Stones: confira “Criss Cross”, canção inédita gravada em 1973

The Rolling Stones: confira “Criss Cross”, canção inédita gravada em 1973

832
“Criss Cross”, The Rolling Stones
“Criss Cross”, The Rolling Stones

Recentemente, a “nova moda” da indústria fonográfica tem sido a oferta de edições de luxo de álbuns lendários de algumas bandas consagradas. Geralmente, essas edições especiais trazem, além das músicas, uma boa série de itens dignos dos colecionadores.

Nesse sentido, eu gostaria de chamar a sua atenção para a versão de luxo do álbum Goats Head Soup, da banda The Rolling Stones. Essa edição será lançada em setembro, trará um belo pacote de canções e tudo mais. No entanto, um dos pontos altos dessa novidade acaba de ser liberado no Youtube… vamos ouvir?

“Criss Cross”, The Rolling Stones

De forma surpreendente, a banda britânica resolveu liberar um vídeo no qual um dos grandes tesouros da nova edição de Goats Head Soup é apresentado. Bem, esse tesouro é a canção “Criss Cross”, que foi gravada em 1973, mas continuava inédita até ontem, 9 de julho, quando o vídeo foi liberado. Confira…

Como pôde perceber, a faixa segue o padrão dos trabalhos da banda na década de 1970 e, claro, mantém o bom nível. Na descrição do vídeo, estrelado pela atriz espanhola Marina “Guindilla” Ontanaya, um breve texto destaca que “Criss Cross” é uma das três músicas inéditas que estarão na reedição do clássico álbum.

Vale destacar que Goats Head Soup está previsto para ser lançado no dia 04 de setembro, e sua versão mais completa conta com quatro LPs remasterizados, um disco com as três canções inéditas (duas inéditas, após a liberação de “Criss Cross”) e mais uma boa quantidade de versões demo e versões mix de apresentações ao vivo.

Saber que uma banda tão lendária como The Rolling Stones ainda tem canções inéditas “perdidas no passado” nos leva a crer que o mundo do Rock and Roll perdeu muitas pérolas, junto com fitas e discos velhos, não acha? De todo modo, temos que comemorar por alguns desses tesouros estarem sendo liberados após tantos anos. Até a próxima…