Início Últimas Notícias Internacionais The Killers lança versão de “Land of the Free” com novos versos...

The Killers lança versão de “Land of the Free” com novos versos contra o racismo

166
“Land of the Free 2020”, The Killers
“Land of the Free 2020”, The Killers

Em 2019, a banda The Killers lançou o álbum “Land of the Free” e a canção-título desse trabalho foi um dos grandes destaques, com sua letra politizada e cheia de versos emocionantes. Agora, essa mesma canção passou por algumas modificações e incluiu menções ao caso George Floyd.

A nova versão foi liberada no canal oficial da banda no Youtube e, claro, chamou a atenção de todo o mundo. Foram apenas alguns novos versos, mas a canção, que já era um hino das minorias, ganhou um apelo ainda maior… vamos conferir?

“Land of the Free 2020”, The Killers

Foi ontem, dia 9 de junho, que a banda The Killers lançou um vídeo intitulado “The Killers Land of the Free 2020”, em seu canal oficial, no Youtube. Como não poderia deixar de ser, a movimentação da banda chamou a atenção dos fãs e surpreendeu a todos. Acompanhe…

Como eu destaquei, a versão original da canção foi lançada em 2019 e focou nos problemas enfrentados pelos imigrantes que chegam na “Terra dos Livres”. Porém, nessa “versão de 2020”, o hino recebeu uma menção ao crime que deu início a todo o debate sobre racismo que estamos acompanhando no mundo.

No que tange aos versos adicionados, a mensagem foi a seguinte: “oito minutos medidos e 46 segundos, outro menino no saco / outra mancha na bandeira”. O trecho faz uma menção ao tempo em que George Floyd permaneceu sob o jugo do policial, sem poder respirar.

Sim, é uma homenagem singela, mas que chama a atenção para um momento trágico, incitando o debate acerca de assuntos sérios, como o racismo e o abuso de poder. Linda canção! Até a próxima…