Ontem, 10 de dezembro, os fãs do Rock and Roll foram surpreendidos com uma notícia impactante. Acontece que o lendário Ritchie Kotzen (Mr. Big, Poison e Winery Dogs) resolveu unir força com Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, para lançar um novo projeto.
Pois é! Por serem vizinhos, os dois músicos decidiram aproveitar a proximidade para criar música juntos. E o mais interessante é que o primeiro single do duo já foi disponibilizado… vamos ouvir?
Leia mais:
- Adrian Smith e Ritchie Kotzen lançam um novo single, com direito a lyric video
- Adrian Smith e Ritchie Kotzen lançam seu segundo single
- The Winery Dogs revela o segundo single relacionado com o seu próximo álbum
- The Winery Dogs anuncia um novo álbum e libera o primeiro single
- Iron Maiden revela o segundo single do seu próximo álbum
“Taking My Chances”, Ritchie Kotzen e Adrian Smith
Apesar de os dois residirem na cidade de Los Angeles, a gravação do primeiro single do novo projeto foi realizada nas ilhas Turks & Caicos. Intitulada “Taking My Chances”, a faixa remete ao Rock and Roll da década de 1970, mas apresenta elementos modernos e, claro, dá ênfase à qualidade dos músicos, enquanto guitarristas. Confira…
Como não poderia deixar de ser, a faixa apresenta o enorme “poder de fogo” da dupla, funcionando como um resumo de tudo que esses músicos aprenderam ao longo dos seus muitos anos de estrada.
Sobre seu parceiro, Adrian Smith comenta: “eu acho que Richie e eu nos completamos muito bem. Ele é um guitarrista virtuoso, mas tem um enorme senso de melodia – tudo ficou muito natural”.
Em relação ao projeto, Kotzen destaca: “nós encontramos uma base em comum no clássico e blues-based rock – nós dois temos essa mentalidade. Estávamos escrevendo e gravando ao longo do último ano e eu estou muito animado com os resultados”.
Resumindo, dois gigantes do Rock se uniram para fazer música de qualidade e o primeiro resultado já está aí, à disposição de todos. Obviamente, agora somos “forçados” a ficar de olho em tudo que Ritchie Kotzen e Adrian Smith apresentarem daqui para a frente. Até a próxima…