Início Últimas Notícias Internacionais Ritchie Kotzen e Adrian Smith, do Iron Maiden, anunciam parceria e novo...

Ritchie Kotzen e Adrian Smith, do Iron Maiden, anunciam parceria e novo single

728

Ontem, 10 de dezembro, os fãs do Rock and Roll foram surpreendidos com uma notícia impactante. Acontece que o lendário Ritchie Kotzen (Mr. Big, Poison e Winery Dogs) resolveu unir força com Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, para lançar um novo projeto.

Pois é! Por serem vizinhos, os dois músicos decidiram aproveitar a proximidade para criar música juntos. E o mais interessante é que o primeiro single do duo já foi disponibilizado… vamos ouvir?

“Taking My Chances”, Ritchie Kotzen e Adrian Smith

Apesar de os dois residirem na cidade de Los Angeles, a gravação do primeiro single do novo projeto foi realizada nas ilhas Turks & Caicos. Intitulada “Taking My Chances”, a faixa remete ao Rock and Roll da década de 1970, mas apresenta elementos modernos e, claro, dá ênfase à qualidade dos músicos, enquanto guitarristas. Confira…

Como não poderia deixar de ser, a faixa apresenta o enorme “poder de fogo” da dupla, funcionando como um resumo de tudo que esses músicos aprenderam ao longo dos seus muitos anos de estrada.

Sobre seu parceiro, Adrian Smith comenta: “eu acho que Richie e eu nos completamos muito bem. Ele é um guitarrista virtuoso, mas tem um enorme senso de melodia – tudo ficou muito natural”.

Em relação ao projeto, Kotzen destaca: “nós encontramos uma base em comum no clássico e blues-based rock – nós dois temos essa mentalidade. Estávamos escrevendo e gravando ao longo do último ano e eu estou muito animado com os resultados”.

Resumindo, dois gigantes do Rock se uniram para fazer música de qualidade e o primeiro resultado já está aí, à disposição de todos. Obviamente, agora somos “forçados” a ficar de olho em tudo que Ritchie Kotzen e Adrian Smith apresentarem daqui para a frente. Até a próxima…

Artigo anteriorEdição 2020 do King in the Belly Backyard, que começa hoje, 10 de dezembro, será online
Próximo artigoDave Grohl e Greg Kurstin lançam série e iniciam com cover do Beastie Boys
Saudações! Me chamo Yohan Bravo e sou um Ghostwriter que, vez ou outra, assina as próprias obras. Aqui no PurePop, eu contribuo escrevendo sobre uma das minhas grandes paixões: a música (mais precisamente, sobre o meu amado Rock and Roll).