Início Últimas Notícias Internacionais Ritchie Kotzen e Adrian Smith, do Iron Maiden, anunciam parceria e novo...

Ritchie Kotzen e Adrian Smith, do Iron Maiden, anunciam parceria e novo single

217
ADRIAN SMITH 2020 PROJECT Photo copyright by JOHN McMURTRIE
ADRIAN SMITH 2020 PROJECT Photo copyright by JOHN McMURTRIE

Ontem, 10 de dezembro, os fãs do Rock and Roll foram surpreendidos com uma notícia impactante. Acontece que o lendário Ritchie Kotzen (Mr. Big, Poison e Winery Dogs) resolveu unir força com Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, para lançar um novo projeto.

Pois é! Por serem vizinhos, os dois músicos decidiram aproveitar a proximidade para criar música juntos. E o mais interessante é que o primeiro single do duo já foi disponibilizado… vamos ouvir?

“Taking My Chances”, Ritchie Kotzen e Adrian Smith

Apesar de os dois residirem na cidade de Los Angeles, a gravação do primeiro single do novo projeto foi realizada nas ilhas Turks & Caicos. Intitulada “Taking My Chances”, a faixa remete ao Rock and Roll da década de 1970, mas apresenta elementos modernos e, claro, dá ênfase à qualidade dos músicos, enquanto guitarristas. Confira…

Como não poderia deixar de ser, a faixa apresenta o enorme “poder de fogo” da dupla, funcionando como um resumo de tudo que esses músicos aprenderam ao longo dos seus muitos anos de estrada.

Sobre seu parceiro, Adrian Smith comenta: “eu acho que Richie e eu nos completamos muito bem. Ele é um guitarrista virtuoso, mas tem um enorme senso de melodia – tudo ficou muito natural”.

Em relação ao projeto, Kotzen destaca: “nós encontramos uma base em comum no clássico e blues-based rock – nós dois temos essa mentalidade. Estávamos escrevendo e gravando ao longo do último ano e eu estou muito animado com os resultados”.

Resumindo, dois gigantes do Rock se uniram para fazer música de qualidade e o primeiro resultado já está aí, à disposição de todos. Obviamente, agora somos “forçados” a ficar de olho em tudo que Ritchie Kotzen e Adrian Smith apresentarem daqui para a frente. Até a próxima…