Início Últimas Notícias Internacionais Adrian Smith e Ritchie Kotzen lançam seu segundo single

Adrian Smith e Ritchie Kotzen lançam seu segundo single

335
“Scars”, Smith/Kotzen

Em dezembro do ano passado, chamei a atenção (via PurePop) para um anúncio no qual Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, e o lendário guitarrista Ritchie Kotzen confirmaram que iriam lançar um álbum em parceria. Na ocasião, um primeiro single foi liberado e movimentou a web.

Agora, mais de dois meses depois, um segundo single foi apresentado. E sim, a faixa traz guitarras marcantes e acaba funcionando como mais um exemplo do grande “poder de fogo” da dupla… vamos conferir?

“Scars”, Smith/Kotzen

Aos poucos, o projeto que começou como um “happy hour” entre vizinhos está começando a ganhar formar. Sim, os guitarristas Adrian Smith e Ritchie Kotzen seguem promovendo seu projeto colaborativo e a nova canção, batizada como “Scars”, foi suficiente para elevar as expectativas dos fãs do Rock and Roll. Acompanhe…

Quem conhece o trabalho do lendário Ritchie Kotzen não deve ter sentido muita diferença na sonoridade. No entanto, é interessante ver Adrian Smith fazendo algo que “foge” ao seu trabalho com o Iron Maiden, mas sem deixar sua essência de lado.

Sobre a faixa, Kotzen declarou: “Lembro-me de Scars ser uma das músicas que escrevemos logo no início do processo […] há algo de temperamental e misterioso acontecendo nesta faixa que eu acho bastante envolvente. Esta seria uma ótima faixa para estendermos ao vivo, para alguma improvisação de violão entre nós dois”.

Vale destacar que o projeto foi desenvolvido pelos dois de uma forma bem pessoal. Isto é, os músicos se dedicaram a quase todas as etapas do processo produtivo, contando “apenas” com o apoio do produtor Kevin Shirley (Iron Maiden/Joe Bonamassa).

Enfim, dois guitarristas lendários estão prontos para movimentar o mundo do Rock and Roll e, com toda a certeza, o vindouro álbum, batizado com “Smith/Kotzen”, será impecável. Vale a pena ficar de olho nessa estreia. Até a próxima…