Início Últimas Notícias Internacionais Duff McKagan, do Guns N’ Roses, libera raridade da sua banda punk

Duff McKagan, do Guns N’ Roses, libera raridade da sua banda punk

308
The Living in 1982 (Duff McKagan, left) (Image credit: Marty Perez)
The Living in 1982 (Duff McKagan, left) (Image credit: Marty Perez)

Quem já se aprofundou na história do Guns N’ Roses deve saber muito bem que Duff McKagan não nasceu na cena musical de Los Angeles, como os outros integrantes da banda. A formação do músico remete à cidade de Seattle e à sua poderosa cena independente.

Bem, para ilustrar a diferença nesses dois mundos, gostaria de chamar a sua atenção para uma raridade que o lendário Duff compartilhou em seu canal oficial, no Youtube. Trata-se de um registro da época em que o roqueiro era adolescente… vamos dar uma olhada?

“Two Generation Stand”, The Living

Com o apoio de um videoclipe que traz imagens raras da cena independente de Seattle, na década de 1980, Duff McKagan tratou de apresentar uma faixa gravada pela sua antiga banda de Punk Rock, chamada The Living. Como irá notar, o som é completamente diferente daquele que fez o músico se tornar uma lenda…

Segundo as informações, Duff atuava como guitarrista e principal compositor da banda, quando tinha apenas 17 anos. Ele era acompanhado por John Conte e Greg Gilmore, que viria a ser o baterista da banda Mother Love Bone. Aliás, foi o próprio Gilmore que recuperou o registro.

Sobre a época retratada nas imagens, Duff declarou: “The Living foi o começo de todas as coisas de Seattle para mim – um ponto de virada na minha vida. Entrei para uma banda e uma comunidade. Esses caras ainda são meus irmãos. Eu tenho querido essas gravações desde os dias que fizemos. Este registro é um documento fantástico de um grande momento”.

Em suma, temos aqui uma raridade que mostra a cena independente de Seattle alguns anos antes da explosão do Grunge. E, claro, o som apresenta uma faceta bem diferenciada do talentoso Duff McKagan. Sem dúvidas, um belo tesouro da web. Até a próxima…