Início Últimas Notícias Nacionais Kamilla Fialho é indicada na categoria Empreendedora Musical da premiação WME Awards...

Kamilla Fialho é indicada na categoria Empreendedora Musical da premiação WME Awards Music 2

74

Kamilla Fialho foi indicada na categoria Empreendedora Musical da premiação WME Awards Music 2, exibida pelo canal TNT. Aos 40 anos, a empresária fundadora da K2L está concorrendo ao Women’s Music Event com outros nomes que, assim como ela, fazem toda a diferença na indústria musical.

Kamilla tem 18 anos de experiência no mercado, tendo influenciado diretamente no crescimento do funk e ainda contribuiu para que o ritmo fosse mais respeitado no meio.

A empresária já ajudou a alavancar carreira de grandes artistas como Anitta, Lexa, Valesca Popozuda, Mc Rebecca, entre outros. Hoje, em seu casting possui um dos maiores nomes do funk na atualidade, o cantor Kevin O Chris, voz de hits como ‘Tipo Gin’, que explodiram nas plataformas digitais recentemente. Entre seus agenciados também estão a cantora Tília, a banda 3030, entre outros.

Divulgação Ari Prensa

Desde que decidiu empreender na música, Kamilla tem que driblar preconceitos por ser uma mulher em um mercado predominantemente masculino. Na luta contra o machismo enraizado na indústria da música, já precisou trocar de roupa para ser mais respeitada em reunião majoritariamente masculina e frequentemente costuma precisar ter ainda mais lábia para conquistar a credibilidade que merece.

“Tudo tem de ser pensado para que eles prestem atenção, desde a forma como falo até meu penteado. E, ainda assim, tenho dificuldade em ser respeitada. É uma luta diária”, afirma.

A profissional vem trabalhando para inserir mais mulheres no mercado. Em sua agência, a K2L, 90% dos 75 funcionários são mulheres.

“A empresa fica harmônica, leve, perfumada e linda”, diz a empresária. Com a pandemia, precisou se reinventar e abriu novos braço em sua empresa: o agenciamento de influenciadores digitais e gerenciamento do marketing de algumas marcas. Além disso, decidiu compartilhar seu conhecimento de mercado através do lançamento do curso online Como Viver de Música.

Artigo anteriorRingo Starr apresenta releitura para a clássica “Rock Around The Clock”
Próximo artigoOlivia Vedder, filha de Eddie Vedder, encanta com versão ao vivo de “My Father’s Daughter”
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.