Início Últimas Notícias Internacionais Green Day lança “mini documentário” para comemorar os 25 anos do álbum...

Green Day lança “mini documentário” para comemorar os 25 anos do álbum “Insomniac”

103
Green Day in 1997 (Picture: Getty)
Green Day in 1997 (Picture: Getty)

No dia 10 de outubro de 1995, o Green Day lançou o álbum Insomniac e provou ao mundo que continuaria mantendo o bom nível de Dookie (trabalho que projetou a banda). Esse registro especial apresentou grandes faixas e uma energia digna dos grandes clássicos do Punk Rock.

Agora, 25 anos depois, a banda resolveu celebrar a criação desse álbum e deu início a uma série de ações. Além do lançamento de uma edição comemorativa de Insomniac, um “mini documentário” foi liberado na web e apresenta cenas da turnê europeia de divulgação desse trabalho lendário… vamos aos detalhes?

“Insomniac Live In Europe”, Green Day

Foi no dia 10 de outubro, exatamente 25 anos após o lançamento de Insomniac, que o Green Day lançou uma edição comemorativa do álbum, em vinil. De acordo com as informações, apesar de o produto já estar à disposição dos fãs, para a compra, as unidades só serão enviadas a partir de março de 2021, por conta do COVID-19.

De qualquer forma, para não “perder a data”, a banda resolveu presentear os fãs com um “mini documentário” cheio de registros raros e bastante intimistas. As cenas revelam momentos importantes da turnê europeia de divulgação do álbum. Confira…

Sobre o vídeo, a banda declarou: “Queríamos fazer algo especial, então aqui está o maior vislumbre de todas as turnês da era Insomniac de 1995 a 1996″ […] imagens nunca vistas da turnê Europe 95 e do show ao vivo em Praga filmado em filme de 16mm (1996) com os fatídicos últimos shows da turnê, antes de voltar para casa, para voltar ao estúdio para sessões do álbum Nimrod. Desfrute! Hora de celebrar o 25º Aniversário de Insomniac, estourar o champanhe e comer caviar.”

Sem dúvidas, os registros liberados são raridades importantes que todos os fãs do Green Day irão adorar. O vídeo remete a uma época mais simples na qual os músicos estavam cheio de vida e prontos “para decolar”. Vale a pena assistir. Até a próxima…