Início Últimas Notícias Nacionais Conheça o Akatu, grupo de pagode que conquistou o Neymar e está...

Conheça o Akatu, grupo de pagode que conquistou o Neymar e está ganhando o Brasil

75

O sucesso do projeto Encontro de Gerações, do grupo Akatu. em parceria com o Revelação, está tomando grandes proporções.

Os artistas foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira (08) com uma publicação no story do Instagram do Neymar Jr., que atualmente é titular da Seleção Brasileira de Futebol e do time francês PSG.

O atleta está entre os três jogadores mais populares do mundo e, só na rede social em que publicou o vídeo, conta com mais de 160 milhões de seguidores.

O vídeo que conquistou Neymar é do bloco do Encontro de Gerações que conta com a participação do cantor Vitinho, com as músicas Complicado, Só por um momento e Pra ver o sol brilhar. 

Na publicação, o jogador filmava a tela de um computador que reproduzia o registro audiovisual, acompanhado pela palavra “pagodinn” e com o áudio amplificado em uma caixa de som. Vale lembrar que, só no bloco divulgado pelo atleta, os grupos Akatu e Revelação comemoram mais de dois milhões de views.

Frame do vídeo compartilhado por Neymar Jr. em seu story no Instagram

O grupo Akatu é uma revelação do pagode em Minas Gerais e que está conquistando o Brasil.

Os números dos mineiros confirmam o sucesso dos artistas, que somam mais de 41 milhões de visualizações nos vídeos postados no YouTube. Já nas plataformas de streaming de áudio, eles superaram a marca de 45 milhões de plays.

Encontro de Gerações

O derradeiro  Volume 4, do projeto Encontro de Gerações, acaba de ser lançado. Para fechar com chave de ouro a iniciativa que reúne os grandes nomes do samba e pagode nacional, todos os artistas que participaram da roda de samba se encontram neste último registro a ser disponibilizado.

Além dos anfitriões, Akatu e Revelação, os ícones Xande de Pilares e o cantor Vitinho abrilhantam o último bloco com as suas participações mais que especiais. São três vídeos com duas músicas inéditas, que já podem ser acessadas pelo canal do grupo Akatu no YouTube.

Sobre o Grupo Akatu

Formado atualmente por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), o Akatu foi criado em 2015 por três jovens apaixonados por pagode na capital mineira. Hoje é uma banda em ascensão, que a cada dia ganha mais espaço no cenário musical.

Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Há seis anos, o grupo segue conquistando fãs com o seu pagode animado e irreverente.

O show é uma mistura de canções autorais, que já estão na ponta da língua do público que acompanha a banda, e hits do samba e pagode, embalados pelo jeito irreverente e animado que os músicos conduzem a apresentação em cima do palco.

E desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”.

Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax” e “Luau Akatu”. E agora, para brindar o sucesso do grupo, o “Encontro de Gerações”, gravado com o Revelação, sela o início de uma nova fase e a consolidação no cenário nacional.

Artigo anteriorSOJA Lança “Reason To Live” ft. Dirty Heads & Nanpa Básico
Próximo artigoOs Barões da Pisadinha lançam jogo “Toca Pisadinha” celulares e PC
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.