Início Últimas Notícias Lançamentos Confira a repercussão de “Casulo”, novo single de Beltrano

Confira a repercussão de “Casulo”, novo single de Beltrano

133

O novo single do artista independente curitibano Beltrano (25) traz um retrato deste período difícil pelo qual o mundo passa, com uma mensagem positiva de esperança que se desdobra através da metamorfose da música.

A faixa, lançada em 9 de outubro de 2020, marca o retorno do cantor e produtor com material totalmente inédito após o seu single Feliz Assim, de 2017, que atingiu o Top 100 no iTunes.

Traçando seu percurso pela música pop eletrônica desde 2010, Beltrano apresenta em Casulo o resultado das diversas experimentações ao longo de sua carreira, com uma produção complexa feita inteiramente pelo artista durante o último feriado da independência.

Ouça “Casulo” de Beltrano!

Com a mescla de gêneros musicais explorados em seu repertório, Casulo traz uma composição recheada de metáforas sobre a passageira vida da lagarta até se tornar borboleta, expressando as reflexões do artista acerca das diferentes angústias e desafios despertados por situações difíceis, o que cria uma conexão imediata com o ouvinte.

Essa construção resulta em uma canção forte embalada por batidas cinemáticas de tambor e um grave bem marcado que nos empurram para frente, mirando um futuro otimista.

A canção também critica o tempo perdido com o excesso de conteúdo sem valor consumido pela sociedade e a desconexão da realidade com a vida virtual.

“É uma letra que retrata o que eu sinto e algo que eu e outras pessoas precisávamos ouvir, e também uma homenagem para um dos meus melhores amigos que perdeu o pai para a COVID-19”, relata.

A música vem acompanhada de um videoclipe gravado e editado pelo próprio artista em seu quarto.

Intercaladas com imagens de arquivo, efeitos de transparência e caleidoscópio, cenas com cores e iluminações distintas traduzem traços de sua personalidade, sendo a iluminação branca a representação da imagem que o músico transmite ao público, o vermelho o seu traço caótico, o verde o seu traço enérgico, o azul o seu traço melancólico e o roxo o seu traço delicado.

Ainda que as cores se alterem, os personagens apresentados no vídeo são esteticamente iguais – pois todos são a mesma pessoa: Beltrano, que muda seu comportamento conforme a influência de suas características. O clipe foi selecionado para a Mostra de Videoclipes da Feira da Música.

Disponível em todas as plataformas digitais, Casulo conta ainda com a participação de artistas independentes na criação de obras e conteúdo para divulgação da música.

O artista fará a primeira apresentação ao vivo do single no Festival IAX, que será transmitido online gratuitamente pelo YouTube no dia 17 de outubro às 21 horas.