No último sábado, 20 de junho, a diva Beyoncé resolveu surpreender seus fãs ao liberar um single inédito e cheio de significado. “Black Parade” reflete a herança racial da cantora, sua origem e feminilidade.
Para aumentar ainda mais o apelo do lançamento, a cantora tratou de fazer uma menção ao Junteenth, que é a mais importante celebração em relação ao fim da escravidão nos Estados Unidos… vamos entender essa história?
Leia mais:
- Beyoncé lança nesta seu novo single “Break my soul”, nesta terça-feira (21)
- Charli XCX e Kesha revelam parceria com remix de “Spring Breakers”
- Shakira revela nova faixa “Soltera”
- Katy Perry lança versão expandida de “143: I Love You More” com novas faixas
- Damiano David, vocalista do Maneskin, revela detalhes de seu projeto solo!
“Black Parade”, Beyoncé
Para quem não sabe, no dia 19 de junho, acontece nos Estados Unidos a celebração “Juneteenth”, que é a mais antiga festividade comemorativa, em relação ao fim da escravidão, no referido país.
Como se trata de uma data muito especial, a cantora Beyoncé resolveu dar um presente para todos os fãs. Nas redes sociais, ela escreveu…
“Feliz fim de semana do Juneteenth! Eu espero que continuemos a compartilhar alegria e celebrar a cada um, mesmo no meio da luta. Por favor, continuem lembrando de nossa beleza, força e poder”.
Logicamente, como você irá perceber logo abaixo, a canção tem uma carga significativa enorme, embora muitos efeitos modernos tenham sido empregados na composição…
Vale ressaltar que parte dos lucros oriundos desse single serão repassados para a BeyGOOD’s Black Business Impact Fund, que oferece auxílio a pequenos negócios cujos proprietários são negros.
Enfim, se você vinha esperando por novidades da parte da bela Beyoncé, “Black Parade” surge com força e defende uma ação beneficente bem interessante. Até a próxima…