Início Últimas Notícias Internacionais Alicia Keys lança “Perfect Way To Die”, canção inspirada em mortes trágicas...

Alicia Keys lança “Perfect Way To Die”, canção inspirada em mortes trágicas nas mãos de policiais

473
“Perfect Way To Die”, Alicia Keys
“Perfect Way To Die”, Alicia Keys

A morte de George Floyd, pelas mãos de um policial (nos Estados Unidos), acabou se tornando o estopim para uma série de ações de combate e repúdio ao racismo. Contudo, o senhor Floyd não foi a única vítima da truculência policial. E foi inspirada em mais dois nomes mortos por policiais, que Alicia Keys compôs “Perfect Way To Die”.

Abordando as tragédias que envolveram Mike Brown e Sandra Bland (ambos mortos por policiais americanos) sob a perspectiva de uma mãe em luto, “Perfect Way To Die” traz uma mensagem poderosa e fortalece a ideia que está no centro do movimento Black Lives Matter… Vamos ouvir?

“Perfect Way To Die”, Alicia Keys

Foi por meio de um belíssimo Lyric Video que Alicia Key apresentou “Perfect Way To Die” ao mundo. O registro foi liberado no canal oficial da cantora, no Youtube. E, claro, rapidamente chamou a atenção. Confira…

Além da voz da cantora e de toda a beleza da composição, a forma como a letra foi construída chama muita atenção. De certo modo, Alicia tentou colocar o ouvinte na posição de uma mãe em luto.

Segundo as informações, a canção, mesmo sem fazer menções diretas, foi inspirada nos assassinatos de Mike Brown e Sandra Bland. Em alguns trechos, a violência é destacada também…

“Simples caminhada até a loja da esquina / Mamãe nunca pensou que receberia uma ligação do médico legista / Disse que o filho dela foi morto a tiros, morto a tiros”…

“Perfect Way To Die”, Alicia Keys

Vale destacar que “Perfect Way To Die” fará parte do álbum “ALICIA”, que ainda não tem uma data de lançamento definida. Logicamente, isso quer dizer que o novo trabalho da cantora Alicia Keys será dotado de muita profundidade e sentimento. Então, temos que acompanhar de perto, não acha? Até a próxima…