A morte de George Floyd, pelas mãos de um policial (nos Estados Unidos), acabou se tornando o estopim para uma série de ações de combate e repúdio ao racismo. Contudo, o senhor Floyd não foi a única vítima da truculência policial. E foi inspirada em mais dois nomes mortos por policiais, que Alicia Keys compôs “Perfect Way To Die”.
Abordando as tragédias que envolveram Mike Brown e Sandra Bland (ambos mortos por policiais americanos) sob a perspectiva de uma mãe em luto, “Perfect Way To Die” traz uma mensagem poderosa e fortalece a ideia que está no centro do movimento Black Lives Matter… Vamos ouvir?
[related_posts_by_tax]
“Perfect Way To Die”, Alicia Keys
Foi por meio de um belíssimo Lyric Video que Alicia Key apresentou “Perfect Way To Die” ao mundo. O registro foi liberado no canal oficial da cantora, no Youtube. E, claro, rapidamente chamou a atenção. Confira…
Além da voz da cantora e de toda a beleza da composição, a forma como a letra foi construída chama muita atenção. De certo modo, Alicia tentou colocar o ouvinte na posição de uma mãe em luto.
Segundo as informações, a canção, mesmo sem fazer menções diretas, foi inspirada nos assassinatos de Mike Brown e Sandra Bland. Em alguns trechos, a violência é destacada também…
“Simples caminhada até a loja da esquina / Mamãe nunca pensou que receberia uma ligação do médico legista / Disse que o filho dela foi morto a tiros, morto a tiros”…

Vale destacar que “Perfect Way To Die” fará parte do álbum “ALICIA”, que ainda não tem uma data de lançamento definida. Logicamente, isso quer dizer que o novo trabalho da cantora Alicia Keys será dotado de muita profundidade e sentimento. Então, temos que acompanhar de perto, não acha? Até a próxima…