Início Últimas Notícias Lançamentos Akatu anuncia as participações especiais do novo DVD que será gravado em...

Akatu anuncia as participações especiais do novo DVD que será gravado em BH

89

Para acabar de vez com a ansiedade dos fãs, o Akatu, grupo mineiro que tem se destacado nacionalmente no samba e pagode, acaba de anunciar quais serão as participações especiais do seu novo DVD, intitulado como Degrauzinho por Degrauzinho.

O trabalho, que será gravado no dia 27 de janeiro, quinta-feira, a partir das 21h, no Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – Minas Gerais), trará nomes de destaque do estilo musical, como, Belo, Ferrugem, Menos é Mais, Suel e Di Propósito.

Os ingressos para assistir ao show são limitados podem ser comprados por meio do site  www.centraldoseventos.com.br.

De acordo Ângelo (reco e voz), um dos fundadores do Akatu, a gravação do DVD será um dos momentos mais marcantes na carreira do grupo.

“Com toda certeza esse é um dos eventos mais importantes desde que iniciamos a jornada na música. Estamos muito ansiosos e dedicados para trazer ótimas surpresas para o nosso público, já consideramos que o dia 27 de janeiro é um marco para o nosso grupo”, diz o artista.

O músico destaca q ue a escolha do nome Degrauzinho por Degrauzinho, para o novo DVD, não foi por acaso.

“Além de Degrauzinho ser uma música que conta com um carinho enorme de todo o grupo, este título expressa um pouco do que tem sido a carreira do Akatu, conquistando um degrau por dia, passo a passo, com dedicação e amor pela música. Já estamos há 6 anos na batalha e há pouco tempo que passamos a ver o nosso trabalho tomando proporções nacionais e internacionais, pois ter Neymar e Thiago Silva compartilhando vídeos com a nossa música nas redes sociais, rádios tocando as nossas canções e, principalmente, o reconhecimento por parte dos fãs, é a prova de que cada degrauzinho está sendo vencido”, relata Ângelo.

Sucesso

Foto: Amós Rodrigues

Recentemente, os pagodeiros do Akatu tiveram a surpresa de ver o jogador do PSG e da Seleção Brasileira, Neymar Jr. compartilhando um trecho do Encontro de Gerações em sua conta do Instagram, com mais de 160 milhões de seguidores e, em seguida, Thiago Silva, também titular da Seleção e atleta do Chelsea, postou, para os seus 18 milhões de seguidores, parte de outro vídeo do projeto, marcando a banda de Minas Gerais.

O sucesso que o grupo Akatu vem fazendo entre os atletas é a prova de que pagode e futebol combinam muito. O vídeo que foi postado por Thiago Silva é o bloco que traz as músicas Complicado, Só por um momento e Pra ver o sol brilhar, em que os mineiros dividiram o palco com Vitinho.

Só este trecho já conta com mais de 10 milhões de visualizações e, se depender dos ilustres admiradores do trabalho da banda, os números não vão parar de crescer. Este mesmo trecho foi o divulgado por Neymar Jr., que filmou a tela de um computador que reproduzia canal no YouTube, acompanhado pela palavra “pagodinn” e com o áudio amplificado em uma caixa de som.

O grupo Akatu, uma das maiores revelações do samba e pagode no ano de 2020, vem conquistando cada vez mais espaço no cenário musical nacional.

Isso porque, após o lançamento do projeto audiovisual “Encontro de Gerações”, em parceria com o Revelação e participações especiais de Xande de Pilares, Liomar e Vitinho, os mineiros seguem crescendo em números nas redes sociais e plataformas digitais.

Hoje eles contabilizam mais de 66 milhões de visualizações no YouTube, 10 milhões de streamings e quase 500 mil ouvintes mensais no Spotify, além dos mais de 280 mil seguidores no Instagram.

Artigo anteriorJoss Stone libera mais um single relacionado ao seu próximo álbum
Próximo artigoEric Clapton lança novo single e gera novas polêmicas
Olá! Meu nome é Beatriz Chiessi e sou formada em Gestão Empresarial. Fã da Aggretsuko, apaixonada pelos filmes do Studio Ghibli, Simmer assumida e astronauta do Astroneer.