Início Últimas Notícias Internacionais Kanye West diz que será candidato à presidência dos Estados Unidos da...

Kanye West diz que será candidato à presidência dos Estados Unidos da América

1362

Sempre “roubando os holofotes” com declarações e ações polêmicas, Kanye West resolveu “atacar novamente”. Dessa vez, o rapper resolveu reviver um antigo plano e tratou de anunciar que está se preparando para concorrer à presidência dos Estados Unidos da América.

E sim, é provável que isso não vá acontecer, como não aconteceu no passado. Contudo, os detalhes que dão força à candidatura são o apoio do empresário Elon Musk e dados levantados pela imprensa… Vamos entender melhor essa história?

Kanye West, candidato à presidência…

Em muitas entrevistas dadas no passado, Kanye West deixou claro que, algum dia, ele iria anunciar sua candidatura à presidência dos Estados Unidos da América. O músico chegou a causar “certo barulho” com uma pequena campanha e com a distribuição de camisetas com os dizeres “Kanye West 2020”.

Apesar desse “princípio de alvoroço”, a ideia foi perdendo força e, com o passar do tempo, poucos acreditaram que o rapper iria realmente levar o plano a cabo e confrontar um dos seus ídolos, o atual presidente Donald Trump.

Kanye West

Bem, o fato é que, por meio do seu perfil no Twitter, West resolveu reviver a história e foi contundente em sua declaração…

“Devemos agora realizar a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro […] estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos!”.

Como não poderia deixar de ser, a mensagem “correu o mundo” e deixou muita gente na dúvida. A imprensa americana alegou que ainda não sabe se o rapper está brincando ou não, mas a BBC apresentou dados que comprovam a existência de um registro de candidatura em nome de “Kanye Deez Nutz West”.

https://twitter.com/kanyewest/status/1279575273365594112

O apoio e a aceitação de Kanye West

Após o anúncio controverso, diversos veículos da imprensa começaram a levantar dados com o intuito de traçar um perfil do possível candidato e, de forma superficial, avaliar a real força do candidato.

Nesse sentido, Kanye West acaba se destacando por suas ações de caridade, junto às comunidades religiosas, e, aparentemente, por ter o apoio do empresário Elon Musk, que respondeu ao tweet do rapper com um “total apoio”.

Em suma, essa pode ser apenas mais uma das polêmicas em que Kanye West costuma se envolver. Porém, como se trata de um dos cargos mais importantes do mundo, acompanhar essa situação de perto é essencial. Temos que ficar de olho! Até a próxima…