Início Últimas Notícias Lançamentos Victor Pradella lança o novo EP “Antes da Boa Hora”

Victor Pradella lança o novo EP “Antes da Boa Hora”

121
Victor Prado - Jadson da Luz

O último lançamento solo de Victor Pradella foi em 2015. De lá pra cá o artista produziu, fez feats com bandas de todos os cantos do país e até se tornou pai.

Agora, em meio à pandemia, o músico revela o intimista EP “Antes da Boa Hora”.

“Ele foi idealizado durante a pandemia, porém as músicas foram compostas bem antes disso. Durante a gravidez da Arele, em 2020, ouvimos bastante a expressão “um boa hora pra vocês” e eu me encantei com ela. Significava que as pessoas desejavam que o momento da chegada da minha filha fosse um bom momento e também que nós a estivéssemos recebendo num bom momento da vida e foi justamente assim que aconteceu”, explica Victor ao emendar o período de composição “Elas foram escritas em 2016, bem antes da minha filha pensar em existir, bem antes da boa hora. Por isso o nome”, detalha.

Músicas autobiográficas e instrumentação orgânica

O artista tem como objetivo compartilhar com as pessoas as experiências que inspiraram o álbum.

“Minha esperança é que estas canções autobiográficas se conectem com as pessoas que estão vivendo algo parecido com o que vivi na época” diz Victor ao acrescentar que a sonoridade dos singles passará pelo folk com um tempero brasileiro. “Toda a instrumentação é orgânica e verdadeira, nada de simulações ou instrumentos virtuais usados na produção do trabalho. Além dos violões que me acompanham de longa data, os arranjos contam com banjo, violoncelo, gaita de boca, tambores e instrumentos pouco utilizados na nossa cultura, como o dobro tocado com slide, que é popular no blues e na música norte-americana”, conta.

Nova casa

Em 2021, o artista fechou uma nova parceria. “Tenho acompanhado de perto o trabalho que o selo Habrok Music tem feito e este será o nosso primeiro álbum juntos. Ter a Habrok distribuindo este trabalho significa encurtar a distância com mais pessoas que gostam do tipo de música que eu faço”, pontua.