Início Últimas Notícias Lançamentos Pedro Sampaio comemora o lançamento de um ano do álbum “Chama Meu...

Pedro Sampaio comemora o lançamento de um ano do álbum “Chama Meu Nome”

271

Há um ano, Pedro Sampaio lançava o álbum “Chama Meu Nome”, repleto de hits como Dançarina, Galopa, No Chão Novinha, Atenção, Bagunça, e a participação de nomes como Anitta, Luísa Sonza, Ferrugem, entre outros.

O disco de estreia do artista foi o terceiro álbum pop mais ouvido da história do Spotify Brasil, com mais de 620 milhões de streams, além de ser a terceira maior estreia de um pop brasileiro no Spotify, com mais de 68 milhões de plays em seu primeiro mês. Sucesso absoluto, o projeto ainda figurou no Top 50 álbuns mais ouvidos do Spotify Global, além de ser o quinto álbum mais ouvido no Spotify Brasil e Portugal e Deezer Brasil.

Pedro Sampaio – “Chama Meu Nome”

Crédito: Rodolfo Magalhães

Disposto a levar a estética de seu disco para o público, Sampaio criou uma label homônima ao projeto: uma verdadeira experiência sensorial inspirada nos maiores festivais de música do mundo, e que reuniu mais de 18 mil pessoas em três edições realizadas em Recife, São Paulo e Rio de Janeiro e tiveram seus ingressos esgotados.

Único artista masculino brasileiro a ter duas músicas simultaneamente no chart da Billboard Global, incluindo #1 no Brazilian Music Charts, em 2022, Pedro Sampaio somou mais de 2.7 bilhões de streams de áudio e vídeo nas plataformas, além de estar no Top 5 entre os artistas pop masculinos mais ouvidos do Spotify Brasil e Portugal no mesmo ano.

Ainda em 2022, o DJ e produtor carioca fez três importantes estreias em sua carreira: um show no Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, na Arena Itaú by TikTok; sua primeira apresentação fora do Brasil, no Festival MEO Sudoeste, em Portugal, para mais de 30 mil pessoas; e a estreia como apresentador, à frente do TVZ, do Multishow. O sucesso foi tanto que o artista foi confirmado no lineup do Lollapalooza Brasil, no dia 24 de março, em São Paulo, além de ter shows marcados em Portugal: Lisboa, Açores e Braga são as cidades em que Pedro Sampaio se apresenta em abril.

Um dos maiores hits do ano, vencedor de prêmios como “Hino do Ano”, no MTV MIAW 2022, e “Um Hit É Um Hit”, no TikTok Awards 2022, “Dançarina” levou Pedro Sampaio ao topo da parada brasileira de singles do Spotify pela primeira vez. A parceria com MC Pedrinho alcançou a primeira posição em todas as plataformas digitais no Brasil e em Portugal.