Início Últimas Notícias Nacionais Mês do Orgulho: Conheça oito cantoras nacionais LGBTQIAP+ de sucesso!

Mês do Orgulho: Conheça oito cantoras nacionais LGBTQIAP+ de sucesso!

147

As artistas mulheres também agitam a cena musical ao redor do mundo! Confira algumas artistas da comunidade que já protagonizaram programas de música do Spotify como EQUAL Brasil, uma playlist 100% feminina só com mulheres para serem ouvidas no volume máximo, e na playlist RADAR Brasil, feita para você ficar por dentro dos novos talentos brasileiros.

Urias

Cantora, modelo e mulher trans, Urias nasceu em Uberlândia, Minas Gerais. Em 2019, alcançou milhões de streams no Spotify e destaque na playlist RADAR Brasil com o seu primeiro hit Diaba. Já em 2023, a artista, que conta com mais de 450 mil ouvintes mensais na plataforma, lançou a terceira parte do álbum Her Mind e, em junho, se tornou capa da playlist global GLOW.

Rebecca

A funkeira carioca Rebecca Alves veio do samba para se tornar MC Rebecca. Destaque nas playlists EQUAL Brasil em maio deste ano e na RADAR Brasil no último ano, a artista acumula parcerias com Anitta, Lexa e Pocah, e segue impulsionando o funk carioca com hits, como AEIOU, com Pabllo Vittar e Vivi, Tô Preocupada (Calma Amiga) e outros.

Majur

Crescer com Aretha Franklin e Tim Maia como referência levaram Majur a misturar diversas sonoridades e estilos para cantar o afeto, a diversidade e o amor próprio. Dona do single Andarilho, que acumula 10 milhões de streams no Spotify, ela marcou presença na playlist EQUAL Brasil dois anos depois de lançar Ojunifé, seu primeiro álbum, sucedido este ano por ARRISCA.

Carol Biazin

Um álbum de estúdio e dois EPs já serviram para consolidar Carol Biazin como artista de peso no pop nacional, acumulando presença na playlist EQUAL Brasil, 25 milhões de streams no Spotify e mais de 100 milhões de views em canções como Tentação, Menta com Chá e Suas Linhas. O projeto visual do disco Beijo de Judas, lançado em 2022, contou com uma produção 100% feminina.

Lauana Prado

Um dos maiores nomes do sertanejo atual, Lauana estreou na música com o hit Cobaia, parceria com Maiara & Maraisa, que atingiu 200 milhões de streams há cinco anos. Neste ano, a artista, que foi uma das artistas destaque na playlist de EQUAL Brasil, conta com mais de seis milhões de ouvintes por mês, lançou o álbum Ao Vivo em Brasília logo após o sucesso do single Tanto Faz com participação de Xand Avião.

N.I.N.A

Primeira artista RADAR em 2022, N.I.N.A é uma das MC’s que tem se destacado na cena de Grime/Drill do Brasil. Hoje, soma mais de dois milhões de ouvintes mensais no Spotify. No mesmo ano, lançou seu primeiro álbum, intitulado PELE, com participações de Derxan, Pejota, Vitin, Zarashi, Kash.

Clarissa

Em 2021, a cantora carioca lançou seu primeiro EP, o homônimo Clarissa, com cinco faixas autorais no estilo indie pop. Em seguida, teve o seu grande lançamento no pop punk nada contra (ciúme), que alcançou o Top Viral 50 no Spotify Brasil e Portugal. Sua música bonita e miserável está disponível na playlist RADAR Brasil.

Elana Dara

Desde que comprou seu primeiro violão aos oito anos, a curitibana nunca mais se separou da música. Elana já fez parcerias com Vitor Kley, Gaab e Xamã, e, no final de 2021, lançou o primeiro EP de sua carreira, Teoria do Caos, marcando presença na playlist RADAR Brasil.

Luiza Martins

A voz marcante da mineira Luiza Martins lhe rendeu, além do apelido de “Alcione do sertanejo”, uma parceria com a própria Marrom no single Vai Desapegando. Atual capa da playlist EQUAL Brasil, onde emplacou as faixas Desconhecido – Ao Vivo e Descontando Traição – Ao Vivo, ela já conquistou 12 milhões de streams com a música Ponto Final – Ao Vivo, todos do álbum Continua – Ao Vivo.