A banda veterana de thrash metal Mercy Killing está com muitas novidades em 2020. A principal delas é a entrada da experiente vocalista Vanessa Rafaelly. Neste domingo (13), às 19h, vai rolar um bate papo com o grupo, no canal oficial do Youtube da banda (www.youtube.com/mercykillingBR), falando sobre o isolamento social, pandemia, as novidades no merchandising e uma seção de perguntas e respostas com os fãs. A banda também planeja relançar o EP Escravo Neoliberal.
Nesse ano tão atípico, a Mercy Killing teve de se reinventar para continuar com a paixão pela música. Sendo assim, participaram de diversos festivais online, levando o mais puro thrash metal a todos os cantos do país. O próximo festival será o Power Woman Festival, que tem como objetivo mostrar a força das mulheres no cenário nacional, com uma banda de cada estado brasileiro. O grupo é originário de Salvador – BA, mas criou raízes em Curitiba, portanto, irá representar o Paraná. O evento acontece no dia 22 de dezembro às 20h, com transmissão no canal do YouTube da Metal no Vale.
Leia mais:
- Mercy Killing: veterano grupo de thrash metal divulga demo ensaio
- ”Foi libertador explorar esse outro lado”: Lucas Pretti lança “Não Posso”, seu novo single
- Rainha do pop: Ludmilla é a mais ouvida no Spotify Brasil em 2024
- Gian & Giovani são atrações confirmadas do cruzeiro Maiara e Maraisa em Alto Mar
- Álbum de Luísa Sonza é o único pop no top 5 sertanejo brasileiro
A vocalista do grupo, Vanessa Rafaelly, nasceu em Belém do Pará e atualmente mora em Curitiba. Já participou de diversas óperas e corais, além de ter feito backing vocal para o cantor e maestro Andre Matos. Sendo a versatilidade musical a sua marca registrada, traz os vocais agressivos na Mercy Killing, mas também faz o estilo hard rock com a Lady Evil e atua na Seyren, cover de Nightwish.
Formação
- Vanessa Rafaelly – voz
- Marlonn Fabrício – bateria
- Leonardo Barzi – baixo
- Alexandre “Texa” – guitarra