Início Últimas Notícias Nacionais Mercy Killing: banda representa o Paraná em festival que mostra a força...

Mercy Killing: banda representa o Paraná em festival que mostra a força das mulheres na música

165
Mercy Killing

A banda veterana de thrash metal Mercy Killing está com muitas novidades em 2020. A principal delas é a entrada da experiente vocalista Vanessa Rafaelly. Neste domingo (13), às 19h, vai rolar um bate papo com o grupo, no canal oficial do Youtube da banda (www.youtube.com/mercykillingBR), falando sobre o isolamento social, pandemia, as novidades no merchandising e uma seção de perguntas e respostas com os fãs. A banda também planeja relançar o EP Escravo Neoliberal.

Nesse ano tão atípico, a Mercy Killing teve de se reinventar para continuar com a paixão pela música. Sendo assim, participaram de diversos festivais online, levando o mais puro thrash metal a todos os cantos do país. O próximo festival será o Power Woman Festival, que tem como objetivo mostrar a força das mulheres no cenário nacional, com uma banda de cada estado brasileiro. O grupo é originário de Salvador – BA, mas criou raízes em Curitiba, portanto, irá representar o Paraná. O evento acontece no dia 22 de dezembro às 20h, com transmissão no canal do YouTube da Metal no Vale

A vocalista do grupo, Vanessa Rafaelly, nasceu em Belém do Pará e atualmente mora em Curitiba. Já participou de diversas óperas e corais, além de ter feito backing vocal para o cantor e maestro Andre Matos. Sendo a versatilidade musical a sua marca registrada, traz os vocais agressivos na Mercy Killing, mas também faz o estilo hard rock com a  Lady Evil e atua na Seyren, cover de Nightwish.

Formação

  • Vanessa Rafaelly – voz
  • Marlonn Fabrício – bateria
  • Leonardo Barzi – baixo
  • Alexandre “Texa” – guitarra