Início Últimas Notícias Nacionais Lollapalooza Brasil bate recorde de público em 2023

Lollapalooza Brasil bate recorde de público em 2023

206

Quando o Lollapalooza Brasil chegou ao país, Perry Farrell, fundador do festival e membro do Jane’s Addiction, afirmou em coletiva de imprensa: “Em Chicago, o Lollapalooza muda a cidade, a paisagem e movimenta a economia. Queremos fazer isso em São Paulo também”.

Após este último final de semana, quando o LollaBR celebrou a sua décima edição por aqui, no Autódromo de Interlagos, é possível dizer que a vontade de Perry Farrell é uma realidade e que os seus desejos, inclusive, ganharam dimensões ainda maiores do que as esperadas por ele. Mais do que uma versão de um evento global, o Lollapalooza Brasil se tornou uma marca querida pelo público brasileiro e movimenta não apenas a capital paulista, mas também a economia, o turismo e, claro, toda a cena musical brasileira.

A edição do LollaBR 2023, que é organizado pela TIME FOR FUN (responsável pela expansão e pela consolidação do evento no país), foi o momento de comemorar esse primeiro ciclo de 10 edições. Ao todo, 302.600 pessoas passaram pelo festival nos dias 24 de março (103.350 pessoas), 25 de março (98.500 pessoas) e 26 de março (100.750 pessoas).

Lollapalooza Brasil teve shows históricos!

Com mais de 80 atrações, o Lollapalooza Brasil teve shows que entraram para a sua história. Foi o caso do rapper Lil Nas X e da cantora Billie Eilish, ambos pela primeira vez por aqui. Além de cenografia, figurino e muitas coreografias, Lil Nas X preparou uma surpresa e convidou Pabllo Vittar para uma participação na música “Batty Boy”, que ainda não foi oficialmente lançada.

A drag também esteve nos shows de Pedro Sampaio e de Sofi Tukker. Tratar o palco do LollaBR como uma plataforma para lançar novos sons e anunciar novos projetos e feats é algo que virou frequente para os artistas do seu line-up. Neste ano, por exemplo, Ludmilla abordou o álbum Vilã (lançado dois dias antes); Melanie Martinez fez um show de fim de ciclo da sua alter ego, Cry Baby; e Black Alien, que convidou Xamã para uma participação surpresa, anunciou uma colaboração dos dois com Hariel, intitulada “Bad Girls & Bad Boyz”. Outro brasileiro que levou parceiros para a programação foi Rashid, que fez um show emocionante e recebeu Emicida, Projota e Luccas Carlos.

crédito foto: Flashbang

Artistas mais aguardados

Ainda na área musical fizeram grandes passagens pelo Lollapalooza Brasil 2023: Rosalía, um dos nomes mais aguardados do evento, interpretou a recente música “Beso” e ainda encontrou Gloria Groove no público para uma palinha; Twenty Øne Piløts, que enfileirou hits, “acrobacias” e fez menções a “Mas que nada”, “Baile de Favela” e “Garota de Ipanema”; Tame Impala e seu som psicodélico; Tove Lo, com um show contagiante; a The Rose, primeira banda coreana a tocar no LollaBR; e, claro, Jane’s Addiction, que fez um show potente e uma homenagem a Taylor Hawkins (baterista do Foo Fighters, que morreu há um ano). Responsável por encerrar a noite de domingo, substituindo Drake, o produtor musical Skrillex fez um show completo, transformou o LollaBR em uma verdadeira balada e ainda recebeu Ludmilla.

O Lollapalooza Brasil 2023 também teve novidades no que diz respeito à acessibilidade dentro do evento. Mais uma vez, houve transmissão ao vivo de audiodescrição, entrada exclusiva para PCDs e equipe com coletes especiais circulando pelo evento. Nos anos anteriores, a interpretação de libras ficou na área PCDs do evento e, neste ano, pela primeira vez, a interpretação foi transmitida nos telões. “Agora, o surdo pode andar para qualquer lugar que vai ter acessibilidade”, comentou uma das intérpretes em entrevista à imprensa.

O LollaBR também disponibilizou a Entrada Social com a campanha contra a fome — por meio da plataforma “Para Quem Doar”. Através da compra do ingresso, o público pode doar para cinco instituições que realizam ações de combate à fome pelo país inteiro. São elas: G10 das Favelas, Amigos do Bem, Gastromotiva, Ação da Cidadania e Voz das Comunidades.

Desta forma, o Lollapalooza Brasil celebrou sua décima edição no país, deixando memórias, sorrisos e lembranças que reverberarão na cabeça do público até o ano que vem.